Campeonato Carioca -Taça Rio : Fluminense 1 x 3 Nova Iguaçu 19/03/17

Pela segunda rodada da Taça Rio, Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentaram. Fluminense com o objetivo de se manter invicto no campeonato e Nova Iguaçu querendo somar pontos para encostar no Flamengo.

O time tricolor entra em campo com o time reserva.O campo enlameado prejudicou a qualidade técnica da partida, transformando num jogo feio e sem muitos lances bonitos.

Depois de uma falha grotesca de Reginaldo,Marlon, atacante do Nova Iguaçu, abriu o placar , aos 5 minutos da

primeira etapa. Após o gol, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida.Aos 11 minutos depois de um cruzamento de Matheus Norton pela lateral direita do campo, Pedro marca após cabecear com tranquilidade, empatando o jogo para o time tricolor.

Em seguida, as duas equipes foram para cima do adversário, porém o Nova Iguaçu chegava com mais perigo ao gol de Diego Cavalieri. O time tricolor sentia muita falta de um meia armador, já que seu time não criava oportunidades pelo meio de campo, apenas com seus laterais.Após o recuo errado de Nogueira, zagueiro do Flu, Adriano amplia para o Nova Iguaçu com 37 minutos, indo para o intervalo com 1 gol de vantagem sobre o adversário.

Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou muito disputado, as duas equipes levavam perigo para o gol adversário. Mesmo ganhando,o Nova não tirou o pé do acelerador e o Flu permanecia com sua carência na parte de criação, como no primeiro tempo só chegava com seus laterais.Percebendo que o Fluminense pressionava pelas laterais, Abel fez substituições no seu time ,colocando jogadores velozes, como: Maranhão, Léo Pelé e Lucas Fernandes.

Fluminense errava muitos passes e não conseguia empatar novamente o jogo, e após um cruzamento na sua área , Nogueira faz contra, aumentando a vantagem do Nova aos 26 minutos da segunda etapa. Mesmo tendo 60% da posse de bola, o time tricolor não conseguia chegar ao gol com objetividade e quando chegou, Pedro desperdiçou as chances que teve.

Aos 49 minutos do segundo tempo o juiz termina o jogo. Nova Iguaçu ganha a partida e tira a invencibilidade do Tricolor das Laranjeiras e soma mais 3 pontos no campeonato se igualando com o Flamengo(Grupo B). E o pelo lado tricolor, ele segue líder do grupo C com 3 pontos, vale ressaltar que ele já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.