Campeonato Carioca – Taça Rio : Vasco 1 x 0 Madureira 22/03/17

Na partida pela rodada 3 da Taça Rio, o Vasco apresentou desfalques importantes, como: Rodrigo, Luan, Kelvin , Wágner todos se recuperando de lesão e Martin Silva que está com a seleção do Uruguai. Essa partida destaca também a estreia de Milton Mendes como novo treinador do Vasco, que precisava urgentemente da vitória já que a equipe vem de uma eliminação precoce da Copa do Brasil.

Com apenas 10 minutos jogados dava para perceber que não seria um jogo empolgante de se assistir. Até então o time do Vasco tinha criado apenas uma chance de gol, havia muito toque de bola e pouca objetividade.

Enquanto o time cruz-maltino crescia na partida, o Madureira apresentava um jogo recuado.Aos 17 minutos depois de um recuo errado do Jorge Felipe,zagueiro do Madureira, Yago Pikachu dribla o goleiro e abre o placar para o Gigante da Colina.Após gol de Pikachu, Vasco se acomodou e Madureira cresceu no jogo e conseguiu criar algumas oportunidades de gol.

Na volta para o segundo tempo o jogo começou bastante movimentado, tendo chances para ambos os lados. Porém essa movimentação que teve no início da segunda etapa foi se perdendo ao longo do jogo com poucas chances de gol. Luis Fabiano bastante esforçado, tentava de todas as formas fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco, depois de um lindo lençol no adversário e de frente pro gol, acabou sendo desarmado, o capitão do time foi substituído aos 37 minutos por Thalles.

Nos minutos finas da partida o Vasco recua o seu time e o Madureira vai para cima fazendo seu último esforço para empatar, mas a defesa do Gigante da Colina conseguiu resistir à pressão até o apito do árbitro.Sendo assim, Vasco passa a ser o líder provisório do Grupo C com 5 pontos. E essa vitória pode servir de incentivo, já que no próximo domingo jogará contra seu maior rival ( Flamengo ) em Brasília as 18:30.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.