Campeonato Carioca – Taça Rio : Botafogo 2 x Fluminense 3 23/03/17

O jogo começa bem movimentado, o Botafogo levava vantagem sobre o Flu, já que chegava com mais objetividade.A vontade que o Botafogo começou a partida foi se perdendo e a pressão que eles tinham sobre o meio campo acabou, abrindo espaços para o time tricolor. O jogo estava “lá e cá”, mas após um lançamento de Pimpão, Roger ganha a disputa contra Renato Chaves e abre o placar para o Alvinegro aos 17 minutos.

Logo após o gol, houve a parada técnica, onde Abel tenta consertar os erros do Flu, já que o Bota tinha liberdade para fazer o seu jogo. Mas a conversa que Abel teve com seus jogadores não adiantou muito. Depois de um grande lance de Montillo que teve muita tranquilidade para sair da marcação de Henrique, tocou para Roger que passou como quis por Renato Chaves e ampliou para o time do Botafogo aos 26 minutos da primeira etapa.Com o gol, o Bota cresceu ainda mais e controlava a partida com muita tranquilidade, eram poucas chances de gol do Tricolor, como a bela cobrança de falta de Sornoza no travessão que pega na perna de Saulo, jovem goleiro do Botafogo,aos 32 minutos.Botafogo fazia muitas faltas, Bruno Silva e Airton eram responsáveis por elas, e logo depois de uma falta feita por Airton, Douglas faz uma ótima cobrança e Saulo faz uma linda defesa aos 36 minutos. Só com 1 minuto de acréscimo o juiz termina o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos fizeram substituições importantes.Para o lado do Botafogo sai o Zagueiro Carli e entra Renan Fonseca e pelo lado do Flu sai o atacante Henrique Dourado e entra o jovem Pedro e,sai também Luis Fernando para entrada do volante Wendel.

Fluminense volta com uma postura totalmente diferente e pressiona bastante o adversário,e quando aos 10 minutos do segundo tempo, Wellington faz grande jogada pela direita e é tocado dentro da área por Bruno Silva. Pênalti para o Tricolor das Laranjeiras. Richarlison vai para a cobrança, Saulo toca nela, mas não à impediu de entrar, Fluminense diminuiu a vantagem, deixando o jogo em 2×1.

Com o gol, Fluminense se tornou melhor no jogo, mas o Botafogo não deixava de atacar e quase faz o terceiro numa cabeçada de Renan Fonseca no travessão após ganhar disputa com Renato Chaves pelo alto. E no lance seguinte, Richarlison recebe um passe de Wellington pela esquerda ,ficando livre para marcar seu segundo gol na partida aos 16 minutos, deixando o jogo agora em 2×2.

Com as mudanças feitas por Abel o Flu se torna superior no jogo e domina o meio campo, anulando Montillo e Camilo, peças fundamentais para a criação da parte do Botafogo.

Pressão total do time tricolor, e depois de uma linda jogada de Richarlison que deixou Airton perdido, ele cruza, Renato Chaves ganha no chão e faz de carrinho virando o jogo para o Fluminense aos 23 minutos.

Recuado após o gol, o Flu via o Botafogo crescer na partida.A partir do gol da virada até o final do jogo o Fluminense só teve apenas 3 chances de gol, enquanto o Botafogo pressionava bastante para o empate, com chances de bola parada e cruzamentos. Porém o Flu aguentou a pressão Alvinegra e saiu com a vitória que irá ficar na história do Clássico Vovô.

Com a vitória, Fluminense continua na briga pela primeira colocação na classificação geral com 21 pontos e segue líder do Grupo C com 6 pontos. Já o Botafogo segue numa situação delicada, com a derrota, ele mantém o terceiro lugar do Grupo B (5 pontos) atrás do Nova Iguaçu (7 pontos) e saiu da zona de classificação na pontuação geral.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.