La Liga 34 rodada – Barcelona 7 x Osasuna 1 26/04/17

Barcelona entra em campo contra o lanterna do Espanhol. O time de Barcelona necessita da vitória para continuar na luta pelo Tri.

O jogo começa equilibrado.Nos 5 primeiros minutos de jogo as duas equipes não apresentaram eficiência ofensiva no estilo de jogo. Com maior posse de bola, o Barcelona passa a dominar o jogo, mas sem Iniesta que estava no banco, o Barça sentia falta de mais criatividade pelo meio. Após um vacilo da defesa do Osasuna, Messi rouba a bola do adversário e parte sozinho com facilidade, abrindo o placar para o Barcelona no Camp Nou aos 11 minutos.

Depois do gol o jogo não mudou de características. O Barcelona ainda dominava e manteve sua posse de bola e pressionava com boas chances de ampliar o jogo.Logo após o escanteio na esquerda, a bola chega no Rakitic na direita que faz um belíssimo cruzamento para pequena área e encontra André Gomes, que chapa com qualidade e amplia o placar para o Barça aos 29 da primeira etapa.

Com dois gols marcados, o Barça não se preocupou em continuar atacando e tocava a bola sem muita objetividade e aos 45 minutos o juiz dá fim á primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo.O Osasuna apresenta uma postura totalmente diferente que apresentou na primeira etapa. Logo no inicio da segunda parte, Busquets faz falta infantil em frente a grande área. E logo aos 47 minutos de jogo, Torres marca para o Osasuna, após cobrança de falta impecável e leve ajuda do goleiro Ter Stegen, diminuindo a vantagem para 2×1.

Com o gol do Osasuna, o Barcelona acordou para a partida. E sentindo que o adversário estava exposto, o Barça veio com tudo e logo 9 minutos após ter levado o gol, André Gomes aproveita sobra na pequena área e faz o seu segundo gol e o terceiro do time Catalão.

Sem dó nenhum do Osasuna, o Barça não tirou o pé do acelerador, e aos 56 minutos, Messi recebe bola pelo meio,e com espaço, chuta de fora da área e marca o quarto gol do Barcelona. Após o gol, acontece algo que vemos poucas vezes. Messi é substituído e entra Aleña, jogador do Barcelona B.

A horda de gols não pararam ali, até o fim do jogo o Barça marcou mais 3 gols sobre o Osasuna deixando a partida em 7×1. Porém 1 desses 3 gols tem uma importância maior, Mascherano de pênalti, faz seu primeiro gol pelo Barcelona depois de 319 partidas pelo clube.

Com a vitória o time Catalão soma 78 pontos e continua vivo e Osasuna com a derrota amarga os 18 pontos apenas no campeonato.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.