Final do Carioca (Ida) – Fluminense 0 x 1 Flamengo 30/04/17

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo se enfrentam para saber quem conquista mais um título na história.

O primeiro tempo começa com uma supremacia Rubro-negra. Flamengo comandava quase todos os lances de perigo do jogo. O Flamengo tinha o controle no meio de campo, isso facilitava o domínio sobre o adversário. Mesmo sem Diego, o time da Gávea conseguia criar, diferentemente do último jogo que fez pela Libertadores.

O Fla pressionava, quase marcou logo aos 4 minutos de jogo com Éverton, depois de um chute forte que Cavalieri espalmou. Esse foi um dos muitos lances que o Rubro-negro teria até finalmente marcar seu gol. Após falha grotesca de Renato Chaves que furou a bola na grande área, Éverton aproveitou a bobeada e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo.

Depois do gol, o Flu só assustou a zaga do Flamengo quando Léo Pelé fez cruzamento rasteiro e Muralha salvou, Dourado estava livre para marcar, aos 42 minutos.

Na volta pro segundo tempo,o Fluminense que estava apagado na primeira etapa, volta para o gramado com postura totalmente diferente.O time das Laranjeiras voltou elétrico, mas dava muitos espaços para o time adversário. Flamengo por sua vez, não recuou e também jogava para frente. Os dois times atuavam com muita vontade, Fluminense em busca do empate e o Fla tentando ampliar o placar. Mesmo pressionando,o Fluminense não era o melhor time no jogo, o time Rubro-negro ainda levava bastante perigo para a meta tricolor.

Abel notando que seu time não criava chances claras de gol, fez substituições no time. W.Silva que fazia uma má partida deu lugar para Marco Jr, que entrou com a função de lançar bolas pelo alto para Dourado, já que o Flu não chegava pelo meio.

O Flu até tentava atacar, mas a zaga do Flamengo, fazia um jogo impecável, tanto seus zagueiros, quanto os laterais dificilmente falharam na partida. Uma das raras chances claras de gol do Tricolor, foi com Richarlisson, que depois de um belo chute acertou o travessão de Muralha com 14 minutos jogados.

O Flamengo chegava com perigo e quase marcou duas vezes, uma foi com Guerrero , que no contra-ataque comandado por Berrío , recebeu a bola, limpou e Cavalieri após linda defesa manda para escanteio aos 18 minutos e na outra aos 43 da segunda etapa com Mancuello ,que chutou de fora da área, mas Cavalieri fez bela ponte.

O juiz depois de determinar 4 minutos de acréscimos deu fim ao jogo e o Flamengo saiu vencedor da partida de Ida da Final do Carioca, com esse placar, um simples empate dá ao Flamengo o título de Campeão Carioca, já pelo lado tricolor, o time das Laranjeiras precisa de 1 gol para levar a partida para os pênaltis e de 2 gols para ser Campeão Carioca.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.