Champions League / Semifinal (ida) – Real Madrid 3 x 0 Atlético de Madrid 02/05/17

No confronto entre as duas equipes de Madri, o time do Real foi o que mais entrou ligado na partida. Até os 5 primeiros minutos de partida, o Atlético fazia jogo equilibrado com seu adversário, mas logo após disso a equipe do Atlético de Madrid caiu de produção e o Real, com uma postura bastante ofensiva, não hesitou em atacar.

E logo aos 10 minutos da primeira etapa Cristiano Ronaldo, após chute errado de Casemiro dentro da área, marca de cabeça, abrindo o placar para o time do Real. Com o gol, o Real Madrid manteve sua posse de bola e dominava o seu adversário.

O time de Diego Simeone só não viu a rede balançar mais vezes no primeiro tempo, pois Oblak, goleiro do Atlético, impediu que tal fato acontecesse. Como por exemplo na cabeçada de Varane, após cobrança de escanteio feita por Kroos.

O primeiro tempo acaba com superioridade do Real.

De volta ao gramado para a segunda etapa, o Atlético entrou com postura diferente que teve no primeiro tempo. O jogo que até então tinha domínio do time da casa, passou a ser um jogo equilibrado, onde as duas equipes dividiam a posse de bola e mantinham postura ofensiva.

Mesmo sendo um jogo equilibrado e ofensivo de ambas as partes, os times tinham carência na parte de criação de jogadas. Pelo lado do Real, Kroos e seus laterais estavam sendo bem marcados pela defesa do adversário, enquanto no lado do Atlético, suas estrelas, como: Griezman e Carrasco estavam sumidos no jogo, já na metade do segundo tempo.

Zidane percebendo essa carência, fez mudanças que foram importantes para o resultado final do jogo, colocando Asensio e Lucas Vasquez, dando mais velocidade para a equipe.Com essas mudanças o time do Real cresceu no jogo, e após bola recebida de Marcelo pelo meio, Benzema faz bonito papel de pivô e toca para Cristiano fazer seu segundo gol na partida com 27 do segundo tempo.

Com o gol era nítido que a equipe do Atlético de Madrid sentia a pressão. Começou a dar espaços para equipe do Real , que não teve piedade, e depois de jogada feita por Lucas Vasquez pela direita, Cristiano recebe livre na área para marcar seu terceiro gol na partida aos 41 da segunda etapa.

Sendo assim, o Real Madrid pode perder até de 2 gols de diferença para sair com a clasificação, enquanto o Atlético precisa de 3 gols para levar para a prorrogação. Próximo jogo acontecerá dia 10/05 no Vicente Calderón (casa do Atlético) as 15:45.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.