Campeonato Brasileiro 8º Rodada – Fluminense 2 x 2 Flamengo 18/06/17

O jogo começou bem veloz em ambas as partes. Fluminense tinha maior posse de bola, porém não assustava já que tinha dificuldade na criação de jogadas, enquanto o Flamengo jogava no contra ataque e assustava o Flu.

O ritmo rápido que as duas equipes começaram a partida, não permaneceu por muito tempo, aos 20 minutos da primeira etapa, o jogo estava bem cadenciado. A primeira chance real de gol só foi sair aos 23 minutos quando

Márcio Araújo tenta sair jogando, mas erra passe e Wendel intercepta, entra na área e quase abre o placar para equipe tricolor, vale ressaltar a boa defesa que o goleiro Thiago fez.

Muitos passes errados aconteceram no jogo, e quando Scarpa acertou o lançamento, aproveitando a bobeada da equipe rubro-negra, Wendel recebeu a bola sozinho e abriu o placar para a equipe de Laranjeiras. E até a final da primeira etapa o jogo continuou firme e cadenciado.

Na volta para o segundo o tempo, o Flamengo parecia estar mais ligado na partida, e logo aos 10 minutos marcou com Diego, depois de duas tentativas de marcar, porém anuladas pela zaga tricolor. Com o gol a equipe rubro-negra cresceu e seu volume ofensivo consequentemente também cresceu, e quase virou com Éverton que aproveitou o rebote do goleiro Júlio César aos 16 minutos de partida. Flamengo era melhor na partida e estava bem perto de ampliar o placar, quando Berrío fez bela jogada pela direita, mas Reginaldo estava lá para impedir.

Mesmo com a pressão do Flamengo, quem marcou foi o Flu. Scarpa faz um belo passe em profundidade para Richarlisson, Juan dá um carrinho perigoso por trás e o juiz marca a penalidade máxima aos 34 minutos do segundo tempo. Henrique Dourado foi para a cobrança e marcou com categoria para o Fluminense, vale lembrar que esse é o oitavo pênalti que o Ceifador converte nessa temporada e está com 100% de aproveitamento nas cobranças de pênalti esse ano.

Com o time ganhando e querendo garantir os 3 pontos, Abel fez mudanças defensivas, colocando mais um zagueiro em campo. Percebendo isso o Flamengo foi pra cima e pressionava a meta tricolor, e num forte chute fora da área, Trauco empata aos 49 minutos da última etapa, Trauco contou com a ajuda do montinho artilheiro que atrapalhou Júlio César na jogada do gol.

E com o empate o Fluminense e o Flamengo se encontram no meio da tabela, Fluminense na 9º colocação e o Fla está logo embaixo na 10º, ambas as equipes com 11 pontos.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.