Campeonato Brasileiro 15ª Rodada – Flamengo 2 x 2 Palmeiras 19/07/17

As duas equipes vivem situações complicadas na tabela, ambas precisam desses 3 pontos para que continuem na briga pelo título.

O jogo começou quente, as duas equipes buscavam o jogo, e logo aos 7 minutos Guerrero recebe bola no meio, executa bem o trabalho de pivô e dá um passe perfeito para o Pará que veio de trás para concluir e abrir o placar para a equipe rubro-negra.

O Palmeiras tinha dificuldade de sair jogando, o Flamengo marcava bem a sua saída de bola, impedindo que o Palmeiras fizesse a ligação da defesa com o meio. Após o gol o time da Gávea levava vantagem de seu adversário, e só não ampliou o placar graças ao Jaílson, goleiro do Palmeiras, que aplicou boas defesas, como na da cabeçada para trás,de Mina.

Ao longo do jogo o Palmeiras conseguiu pôr a bola no chão, mas mesmo assim não chegava ao ataque. E aos 31, Willian recebe bola enfiada de Zé Roberto nas costas do Pará e, com categoria, encobriu o goleiro Thiago. Com o gol, o Palmeiras se sentiu mais a vontade e explorava os contra ataques e aos 42 minutos, com uma jogada quase idêntica com a do primeiro gol, Róger Guedes recebe bola enfiada de Mina e vira o jogo para o Palmeiras.

E sem perder tempo a equipe do Flamengo foi para cima e após bobeada de Luan e com muitos méritos para Guerrero que acreditou na jogada, passa a frente de Luan e marca, empatando para o time Rubro Negro.

E assim termina o primeiro tempo.

O jogo recomeçou diferente de como começou a primeira etapa. As duas equipes pareciam estar se estudando mais, ambas tocavam bastante a bola sem mostrar nenhum tipo de atitude ofensiva. Até que aos 10 minutos da segunda etapa aparece a primeira chance de gol, Borja recebe bola no meio e acertou belo chute, mas o goleiro Thiago coloca para escanteio.

O jogo estava mais pegado, havia poucas chances de gol, até quando Geuvânio ganha na velocidade, coloca na frente, entra na área e Michel Bastos comete a falta nele. Pênalti para o Flamengo aos 27 minutos do segundo tempo. Diego foi para cobrança e Jaílson defendeu.

A partida estava bem equilibrada e havia poucas chances de gol, e sem muitos outros lances importantes a partida terminou com o empate para as duas as equipes. Com esse resultado o Flamengo se manteve em quarto colocado com 25 pontos e o Palmeiras se mantêm em quinto com 23 pontos a um ponto do Botafogo que é o sexto.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.