Copa do Brasil/Quartas – Santos 4 x 2 Flamengo 26/08/17

Flamengo entrou em campo com uma vantagem de 2 gols sobre o Santos. O Peixe precisava fazer pelo menos 3 gols de diferença para sair classificado.

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito, porém o Flamengo que tomava mais iniciativas ofensivas. Dessa maneira logo aos 9 minutos da primeira etapa, Diego encontrou Berrío após belíssimo passe e o colombiano com categoria tirou do goleiro, abrindo o placar para a equipe rubro-negra. Com o gol a equipe da Gávea cresceu no jogo e aproveitava o espaço que o time adversário lhe dava para trabalhar a bola e encontrar melhores oportunidades.

O Peixe equilibrou a partida, mas o Flamengo era superior e atacava mais. Após um ataque desperdiçado pela equipe rubro-negra, o time do Santos saiu jogando rápido e encontrou Bruno Henrique na ponta esquerda, e com categoria ele cortou para o meio e acertou um lindo chute colocado sem chances para o goleiro, empatando o jogo para o Santos.

Depois do gol de empate, a partida ficou mais veloz, as duas equipes se atacavam bastante e consequentemente o sistema defensivo deixava espaços. Com isso, Lucas Lima aproveitou os espaços e deu lindo passe para Bruno Henrique que entrou na área e foi derrubado por Réver após contato limpo na bola. O juiz Leandro Vuaden marcou o pênalti e depois de conversa com o quarto árbitro, Vuaden voltou atrás e deu apenas escanteio para o Santos, aos 40 minutos. E com muitas polêmicas o juiz deu fim ao primeiro tempo.

E logo no primeiro lance do segundo tempo, Éverton recebe bola pelo meio, limpa o marcador, toca para Guerrero marcar livre na área, deixando o jogo em 2×1. Sem se sentir intimidado o Santos foi para cima e com bobeada de Vaz, o Peixe ganhou um escanteio que Lucas Lima colocou na cabeça de Copete, que subiu sem marcação empatando o jogo aos 8 minutos da segunda etapa. E apenas um minuto depois, jogada disputada na grande área do Flamengo, a bola sobra para Victor Ferraz que acertou em cheio a bola, virando o jogo para o Santos.

Com a virada o time do Santos começou a acreditar mais na classificação, com isso o jogo se tornou mais quente. Lances de confusões marcaram o segundo tempo. O Peixe mantinha mais a posse de bola e o Flamengo se defendia para sair com a classificação. O Flamengo se defendia bem dos ataques iniciados pelo Santos e não conseguia criar muitas chances de perigo ao adversário, diferentemente do Santos, que criava bastantes chances e pressionava a zaga rubro-negra. Porém a defesa não permaneceu firme até o fim do jogo, cruzamento que veio pela direita, Copete subiu nas costas de Vaz e marcou novamente para o Santos aos 48 minutos. E faltando apenas um gol para conseguir a classificação do Santos, o juiz deu fim a partida.

Apesar da derrota, o Flamengo conseguiu sair classificado e enfrentará o Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.