Copa do Brasil  / Semifinal (ida) – Botafogo 0 x 0 Flamengo 16/08/17

Foi o jogo que ficou marcado pela estreia de Reinaldo Rueda no comando do Flamengo. Rueda que teve pouco tempo para treinar a equipe rubro-negra, teria um grande desafio pela frente, enfrentar a equipe de Jair Ventura, tarefa nada fácil para o treinador colombiano.

A partida deu início com as duas equipes se respeitando muito.Até aos 20 minutos da primeira etapa a cara do jogo continuava a mesma, a posse de bola era predominantemente rubro-negra e com isso ameaçava algumas vezes a meta de Gatito, enquanto o Botafogo atuava muito bem na parte defensiva, complicando as investidas ofensivas que eram propostas pelo Flamengo.

Aos 30 minutos o Botafogo “acordou” para o jogo e conseguiu equilibra-lo, sendo assim, conseguiu demonstrar mais momentos de perigo para a zaga rubro-negra.

O maior problema do Flamengo no primeiro tempo, foi o fato de que sua referência no meio campo, Diego, estava sob ótima marcação alvinegra.

E o juiz deu fim ao primeiro tempo, sendo ele muito equilibrado e com poucas chances de gol.

Diferentemente do primeiro tempo, a partida recomeçou com as duas equipes buscando mais o jogo, e ambas atuando com mais velocidade em seus modos de jogar. Com as equipes saindo para jogar, consequentemente os contra ataques apareceriam. E após contra ataque rápido da equipe do Flamengo, Éverton sofreu falta em frente a grande área, que Diego cobrou com muita categoria acertando o travessão de Gatito, que praticamente tirou com os olhos aos 10 minutos da segunda etapa.

Como era previsto, a velocidade da qual as equipes reiniciaram o jogo, foi diminuindo ao longo da partida. Percebendo isso, os dois técnicos fizeram substituições que agregassem velocidades às equipes.

Um segundo tempo que parecia que seria empolgante pelos seus 10 primeiros minutos apresentados, não deu sequência ao passar do tempo. E isso se concretizou quando o goleiro Muralha (Flamengo) , e o zagueiro Carli (Botafogo), foram expulsos de forma exagerada após os dois se “estranharem” aos 33 minutos.

Sendo assim, o juiz deu fim a partida sem gols.

Na próxima quarta dia 23/08, as duas equipes se enfrentarão no Maracanã pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Empate com gols classifica o time alvinegro, enquanto o Flamengo necessita apenas da vitória para sair com a vaga na final.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.