Campeonato Brasileiro 21º Rodada – Fluminense 2 x 1 Atlético-MG 21/08/17

Pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o Atlético-Mg no Maracanã. O Flu que está a 3 pontos do G6 com 27 pontos (11º colocado), precisará muito desses pontos para sonhar com a Libertadores, enquanto o Atlético que está a 4 pontos do G6 também precisa da vitória para espantar o mal momento em que vive.

A partida começou equilibrada, as duas equipes estavam buscando bastante o jogo. Logo aos 10 minutos, um bom cruzamento na direção do Scarpa que emendou um voleio no qual o goleiro Victor espalmou para escanteio. O time do Galo caiu um pouco de produção, aproveitando isso, W. Silva da esquerda cortou para o meio, e enfiou bonito passe para Scarpa que parou novamente no Victor. E logo após outra subida do Flu, Lucas recebeu bola na direita e acertou um forte chute parando em Victor mais uma vez.

Fluminense estava melhor no jogo e não ia demorar muito para abrir o placar. Suas melhores chances vieram das laterais. Após cobrança de falta para equipe do Fluminense, Scarpa chutou forte e Victor mandou ela para escanteio. Em seguida, Gustavo Scarpa cobrou na segunda trave e Henrique Dourado marcou de cabeça, abrindo o placar para o time da casa, aos 37 do primeiro tempo.

Em resposta ao bombardeio tricolor, Yago com espaço , cruzou pela direita e encontrou Elias que vinha entrando na área e cabeceando na direção de Júlio César que fez bela defesa, e terminando assim o primeiro tempo com a vantagem.

O Atlético entrou com uma nova postura na segunda etapa, entrou com mais velocidade. A entrada de Valdívia, rendeu bastante mobilidade ao Atlético. E após tabela entre ele e Cazáres, Valdívia ficou livre para marcar aos 10 minutos.

Parece que com a volta para o segundo tempo as equipes trocaram de perfis. O Fluminense que encurralava o Atlético na sua defesa, passou a ser dominado pelo Galo. Depois do gol do Atlético, o Flu equilibrou o jogo e acertou a marcação, porém não durou por muito tempo já que por muito pouco Valdívia não virou a partida, após acertar um chutaço que Julio César espalmou bonito para escanteio aos 33 minutos.

O Fluminense tinha dificuldade na criação, já que o Atlético marcava bem seus laterais, a função de criação ficava centralizada em Gustavo Scarpa, que recebeu bola pelo meio, levantou a cabeça e enxergou Henrique Dourado bem posicionado, que cabeceou marcando o segundo gol dele e o segundo do time das Laranjeiras aos 42 minutos. O galo havia sentido o gol, percebendo isso, o Flu foi para cima na intenção de ampliar o placar, mas o juiz deu fim ao jogo.

Com a vitória, o Fluminense somou 30 pontos e assume 8 colocação com o mesmo números de pontos de Atlético Paranaense e Cruzeiro, enquanto o Atlético Mineiro se manteve na 13 colocação com 26 pontos.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.