Copa do Brasil / Semifinal (volta) – Flamengo 1 x 0 Botafogo 23/08/17

Botafogo e Flamengo se enfrentam para garantir uma vaga na decisão da Copa do Brasil. As duas equipes mantinham uma postura defensiva, ninguém estava disposto a errar e perder o jogo. O jogo estava muitos pegado e recheado de faltas.

Uma das poucas chances de gol do jogo, foi quando Roger cruzou bola pela direita, e viu Guilherme sozinho cabecear para fora aos 2 minutos da primeira etapa. Outra chance real de gol, agora para o lado rubro-negro, aconteceu quando a zaga do Botafogo cortou mal a bola, ela caiu nos pés de Guerrero que chutou bem, porém Gatito espalmou para escanteio aos 12 minutos.

A posse de bola era predominantemente do Flamengo, o mesmo era melhor no jogo, mas não criava muitas chances graças ao comprometimento técnico que a defesa alvinegra adotava. E sem muitas emoções e lances bonitos, o juiz deu fim ao primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo já começou pressionando, logo aos 2 minutos, Arão recebeu bola pelo alto na área e quase marcou de cabeça. Aos 20 minutos da segunda etapa o jogo tinha a mesma cara do primeiro tempo. O Flamengo era superior e com maior posse de bola, enquanto o Botafogo ainda se mantinha determinado na sua marcação. Flamengo estava perto de marcar.

E aos 25 minutos, num lance lindo de Berrío, depois de aplicar um “drible da vaca” de calcanhar em Victor Luís dentro da área, tocou para Diego que vinha de trás acertando um bonito chute de chapa, marcando para o Flamengo. Com o gol a superioridade do Flamengo se concretizou ainda mais, o Botafogo não demonstrou nenhum tipo de reação, abatidos com o gol, observavam o Flamengo jogar.

E assim permaneceu até o apito final do juiz. Com o placar de 1×0, o Flamengo conseguiu a vaga para a decisão da Copa do Brasil, enfrentará o Cruzeiro que se classificou nos pênaltis contra o Grêmio.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.