Copa do Brasil – Final (ida) – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro 07/09/17

O Flamengo enfrentou o Cruzeiro (QUINTA 07/09) pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Era de se esperar que a torcida rubro-negra estivesse em peso no “Maraca”. Dado início ao jogo, as atitudes das equipes surpreenderam a todos. Pensávamos que veríamos duas equipes se estudando nos 10 minutos iniciais, mas não foi isso que aconteceu. O Cruzeiro e o Flamengo mantinham ritmos fortes, ambas estavam com ímpeto de gol, o time de Minas tinha mais posse de bola, porém o jogo era equilibrado.

Aos 20 minutos, o ritmo das equipes não era o mesmo, o jogo continuava equilibrado, mas não haviam chances claras de marcar. Até que Diego cruzou na área para Arão cabecear, e Fábio fazer ótima defesa. Desde esse lance até o apito para indicar o fim do primeiro tempo, as duas equipes não mostraram perigo.

Ao recomeçar a partida, o Flamengo era superior ao Cruzeiro, tinha mais a posse de bola e assustava o goleiro Fábio. Mas o Cruzeiro não se escondia, aos 11 minutos, Diogo Barbosa cruzou na área para Alisson cabecear bem, e Thiago colocar para escanteio após ótima defesa.

O Flamengo era melhor no jogo, atacava mais e estava bem próximo de marcar. E quase marcou com Arão que chutou forte, após passe de Berrío dentro da grande área. E não demorou muito para sair o gol, depois de cobrança de Diego na direção de Réver, que emendou chute forte na direção do gol, Fábio “milagrosamente” defendeu, e na sobra Lucas Paquetá “empurrou” para dentro e abriu o placar para equipe rubro-negra.

Com o gol sofrido era de se esperar que o Cruzeiro recuasse para não sofrer mais gol, já que o Flamengo pressionava pelo segundo, porém não foi o que aconteceu. Hudson chutou de longe, e Thiago tentou encaixar a bola, mas não conseguiu, em seguida a bola sobrou nos pés de Arrascaeta dentro da área, que sem marcação, empatou para o Cruzeiro.

Com o jogo empatado de novo, as duas equipes não procuraram se defender, ambas estavam com a vontade de saírem de campo com a vitória. Mas não seria possível. já que aos 49 do segundo tempo, o juiz daria fim a partida.

Dia 27/09 os dois time se enfrentarão novamente, agora em Minas, mais precisamente no Mineirão. O Flamengo precisa apenas da vitória para sair classificado, enquanto um empate simples sem gols classifica o Cruzeiro.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.