Campeonato Brasileiro 29ª Rodada – Fluminense 3 X 1 São Paulo 18/10/17

No Maracanã o Fluminense enfrentou o São Paulo, num jogo que valia 6 pontos praticamente. As duas equipes com o desejo de se tranquilizar na tabela e não correr risco da zona de rebaixamento precisavam da vitória.

Nos 10 minutos iniciais, o Fluminense estava melhor no jogo, com maior posse de bola e buscando mais o jogo, o Flu estava perto de marcar. E aos 23 minutos, após bola alçada na área na jogada de lateral pela a esquerda, Junior Taváres colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o Tricolor das Laranjeiras cobrar.E sem nenhuma surpresa, Henrique Dourado, de pênalti abriu o placar para o Fluminense.

Logo após o gol, a zaga do São Paulo parecia estar abalada, sendo assim, dando espaços para o time do Fluminense jogar. Em uma dessas jogadas, Scarpa se deu melhor na disputa entre Rodrigo Caio, e achou Sornoza sozinho na área para ampliar aos 24 minutos. Ao se ver atrás do placar, a equipe do Morumbi precisava ir atrás do empate, dessa maneira, dando espaços para o ataque do Flu.

Ao longo da primeira, etapa a superioridade do Tricolor Carioca se manteve, o São Paulo melhorou na partida quando começou a trabalhar melhor suas jogadas, porém não assustava o sistema defensivo do Fluminense. Dessa maneira aos 47 minutos, Leandro Vuaden deu fim a primeira etapa.

Diferentemente da primeira etapa, o São Paulo foi quem buscou mais o jogo na segunda etapa. O Flu sentia dificuldades de colocar a bola no chão e sair jogando.Para não se expor, o Fluminense adotou uma maneira mais defensiva de jogar, suas idas ao ataque eram baseadas nos contra-ataques, enquanto o São Paulo mantinha a mesma postura que começou a segunda etapa, tinham a posse de bola, porém não demonstravam perigo.

Vale ressaltar a boa partida que o sistema defensivo do Fluminense fez. Principalmente sua dupla de zaga: Gum e Reginaldo.

E em mais um contra-ataque, Pedro tabelou com Robinho, que carregou até a área e foi derrubado por Arboleda, o juiz marcou pênalti aos 40 minutos. O mesmo foi pra cobrança e mais uma vez de pênalti o Flu marcou, deixando o jogo em 3×0.

Aos 44, Shaylon tentou cruzar, a bola desviou no Gum e acabou entrando na meta do Fluminense, dessa maneira deixando o jogo em 3×1. E aos 50 minutos o juiz Leandro Vuaden deu fim a partida. Com esse resultado o Fluminense alcançou 38 pontos e subiu para a décima colocação, enquanto o São Paulo vive uma situação preocupante, com 34 pontos permanece na décima quarta posição, a 2 pontos da zona de rebaixamento.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.