Taça Rio 1° Rodada – Bangu 0 X 4 Fluminense 21/02/18
1 Tempo:
Fluminense entrou em campo na estreia da Taça Rio contra o Bangu. O Flu começou bem a partida e era superior até a parada técnica. Logo depois disso, o time começou a oscilar.
Ao mesmo tempo que o time das Laranjeiras pressionava bem o Bangu no seu campo de defesa e mantinha o controle da posse de bola, era também, em alguns momentos, ameaçado pelo ataque adversário.
Aos 45, Michel (zagueiro do Bangu) foi expulso após derrubar o lateral Gilberto na entrada da área. E a partir desta falta, veio a melhor chance do Flu de marcar no primeiro tempo. Na cobrança de falta, Sornoza bateu bem, mas o goleiro Célio Gabriel defendeu e salvou o Bangu. Minutos depois o juiz dava fim a primeira etapa.
2 Tempo:
Com a baixa de um zagueiro era normal que o Bangu cedesse espaço ao Fluminense. E o Flu soube aproveitar muito bem esses espaços. Logo, aos 2 minutos Marcos Júnior abriu o placar de cabeça. Bastaram 4 minutos e o Tricolor também com Marcos Júnior abria 2 a zero.
Com 1 jogador a mais o Fluminense controlava a partida, porém isso não impedia que o Bangu tentasse surpreende-lo. Até ofereceu certo perigo a equipe das Laranjeiras, mas não foi o bastante para assustá-la. Sendo assim, Pedro fez 3 para o Flu, e mais tarde, Marlon era quem faria o quarto gol da equipe tricolor.
E dessa forma, o juiz deu fim a partida.
Resumo:
O primeiro tempo foi muito bom, as duas equipes se atacavam e se proporcionavam perigo. Porém, com a expulsão de um zagueiro da equipe do Bangu, o jogo ficou tranquilo para o Fluminense, que com os espaços que obteve marcou 4 gols, garantindo os 3 pontos e mais do que isso, a confiança da torcida.
Esse jogo marcou a adaptação do Fluminense ao novo esquema tático implantado por Abel. O novo esquema com 3 zagueiros não funcionou bem no início, mas desde o jogo contra o Salgueiro, os jogadores se mostraram mais confiantes em campo com a nova tática.
Com a vitória, o Time das Laranjeiras é o líder do Grupo C com 3 pontos, e com a derrota, o Bangu se encontra como último colocado do Grupo B.