Salah e sua temporada

Quando o assunto é Egito, não há sombras de duvidas que a primeira pessoa que nos vem a cabeça chama-se : Mohamed Salah. Hoje com 26 anos, Mo Salah como é carinhosamente chamado pelos fãs do Liverpool, vive o melhor momento de sua carreira. Porém a temporada 17-18 do egípcio não acabou como se era esperado.

Nem o mais esperançoso, acreditaria que o Salah despontaria desta forma, aliáis, sua saída do Roma para o Liverpool foi bastante criticada. Muitos comentaristas e torcedores, não colocavam fé em seu futebol.

Mas não faltou gol para que essas críticas e duvidas fossem logo embora. Logo na sua estreia contra o Watford, Salah já guardou o dele. E ao fim de sua primeira temporada pelo Liverpool, o egípcio anotou 44 gols em 52 jogos, somando Champions e em competições nacionais.

Nesta altura, você deve pensar que tudo ocorreu bem, mas não foi o que aconteceu. Salah, Mané, Firmino e companhia chegaram a uma improvável vaga a final da Champions League contra o poderoso Real Madrid. Mas logo no primeiro tempo, após lance com Sergio Ramos, Mo acabou levando a pior, e saiu logo no primeiro tempo e viu do banco de reservas seu time perder por 3-1.

26/05/2018 (Andrew Boyers/Reuters)

Com a lesão, apreensão foi grande, muitos se perguntavam se ele jogaria a Copa Do Mundo, que aconteceria algumas semanas depois do ocorrido, foi necessário um Ministro Egípcio dar a notícia que Salah se recuperaria antes da Copa para que os ânimos dos torcedores se acalmassem. Vale ressaltar, que foi Salah que milagrosamente marcou de pênalti fazendo com que o Egito se classificasse para o Mundial.

Veja o vídeo do lance aqui:

Ao começar a Copa, havia uma expectativa em relação ao Egito, mas não foi correspondida, nos três jogos que fez, perdeu todos, Salah jogou apenas os dois últimos e marcou duas vezes. E novamente a seleção egípcia não ganhou nenhum jogo em Mundiais em sua história.

Sem sombras de duvidas essa foi uma temporada um tanto quanto dividida quando se trata de emoções para o egípcio , ao mesmo tempo que viveu o melhor momento de sua carreira, Moh também viveu momentos tristes ,até demais para ele e também para todos os que torciam pelo seu sucesso. E você fã de futebol? Será que a temporada 18-19 será mais um “Ano Mágico” para Mohamed Salah?

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.