Vinicius Júnior: do Flamengo ao Real Madrid

O jovem de 19 anos encanta os madrilenhos com sua forma ousada de jogar

Em 2017 Vinicius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), ficando marcada como a 2ª maior venda do futebol brasileiro, estando atrás apenas de Neymar, que custou aos cofres do Barcelona 88,4 milhões de euros. Desde que chegou ao Real, o menino de 19 anos vem fazendo boas partidas, e é constantemente elogiado pela torcida e imprensa por sua forma ousada de jogar.

Forma essa que o acompanha desde dos 6 anos, quando começou a jogar futsal em 2007 pelo Canto do Rio, clube modesto de Niterói. Rafael Gonçalves foi seu primeiro treinador e trabalhou diretamente com Vinicius dos 6 aos 10 anos, disse que o garoto sempre foi atrevido dentro de campo.

“Ele sempre foi abusado, nunca teve medo de levar pancada ou bronca”, afirmou Rafael.

Rafael espera que Vinicius possa crescer ainda mais no futebol mundial, afirmou que o ex-jogador do Flamengo sempre foi feliz jogando, mas como um bom técnico, não deixou de dar um “puxãozinho de orelha”. Ao ser perguntado em que Vinicius Jr poderia melhorar, Rafael Gonçalves revelou que espera uma evolução tática nele, para que o jovem craque entenda melhor o jogo.

Aos 11 anos, Vinicius Jr já estava atuando no campo do Flamengo, e com 16 já tinha sido vendido para um dos maiores clubes do mundo. Rapidamente pulou do Real B para ser titular do time principal, e em 25 jogos soma 4 gols e 7 assistências. Santiago Solari, técnico do Real Madrid, elogiou a forma do brasileiro jogar.

“Tem muito talento e demonstra quando está nas partidas”

O camisa 28 do clube merengue segue evoluindo cada vez mais, e essa evolução pode lhe render uma vaga na Copa América deste ano. Caso Vinicius Júnior mantenha esse desempenho em campo, as chances do atacante de 19 anos integrar a lista de convocados para a equipe principal é grande.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.