Fluminense vence por 1 a 0, e Flamengo está fora da final. Clássico marcado pelas homenagens as vítimas do incêndio

Luciano marca no fim e garante Flu na final

Luciano festeja o gol marcado

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quinta-feira (14) pela semifinal da Taça Guanabara no Maracanã. Só a vitória interessava para o time Tricolor, já que o Flamengo tinha a vantagem do empate por ter sido o primeiro colocado do seu grupo. Luciano aos 47 minutos da segunda etapa fez o único o gol da partida. Além do final emocionante, a partida também ficou marcada pelas homenagens aos 10 meninos mortos no incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira.

A noite no Maracanã começou com muitas homenagens, balões brancos e faixas com mensagens aos meninos mortos na última sexta-feira no incêndio no Ninho do Urubu estavam espalhadas pelo estádio. Além disso, jogadores do Flamengo entraram com uma camisa com os nomes das vítimas.

O primeiro tempo de jogo não teve a qualidade quando se pensa num Fla-Flu. O Fluminense manteve seu estilo de jogo e valorizou a posse de bola, já o Flamengo esperou o adversário para um possível contra-ataque, e quando recuperava a bola não era efetivo. Houve poucas jogadas de perigo, umas delas foi após cobrança de escanteio de Diego, Rholdofo subiu sozinho na área, mas parou no goleiro.

Na segunda etapa o Fluminense precisava se expor já que o empate favorecia o Flamengo, mas novamente a equipe rubro-negra não soube aproveitar os espaços que tinha. O Fluminense não abaixava a cabeça, e foi por esse motivo que marcou com Luciano aos 47 do segundo tempo. Após bobeada de Arrascaeta, Caio Henrique roubou a bola, ela chegou a Yony González que cruzou dentro da área para Luciano marcar o gol da vitória.

Agora o Fluminense irá se preparar para enfrentar o Vasco pela final da Taça Guanabara neste domingo (17) no Maracanã. Na quarta-feira desta semana o Vasco enfrentou o Resende e venceu por 3 a 0 e se classificou para a final.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.