CBF irá propor mudanças para o Campeonato Brasileiro

Nesta sexta-feira a entidade apresentará propostas para melhoria da competição

A CBF, nesta sexta-feira (22), apresentará ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro algumas propostas de mudanças com o intuito de melhorar a competição. Dentre as mudanças apresentadas, as que mais chamaram atenção foi a limitação de troca de treinadores, cada clube só poderá trocar de técnico apenas uma vez no campeonato, delimitação de atletas inscritos e o uso do VAR. Além disso, a entidade anunciou a criação da Supercopa do Brasil para 2020.

Para Rogério Caboclo, diretor executivo de Gestão da CBF, a intenção dessas mudanças é para o bem do campeonato.

“Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro. Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público nos estádios”.

Uma mudança que pode animar os técnicos brasileiros que reclamam da instabilidade no Brasil é a limitação de troca de treinadores. Agora cada clube poderá trocar de técnico apenas uma vez no campeonato.

Caso seja aprovado, o árbitro de vídeo (VAR) será implementado em todos os 380 jogos da competição. De acordo com a própria CBF, a entidade assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem.

Outra mudança importante que a Confederação irá propor é a limitação de inscrições de jogadores. Por enquanto não há limites de inscrições de jogadores na competição, a CBF quer por um limite de 40 jogadores inscritos.

A mudança que pode animar o torcedor é a criação da Supercopa do Brasil para 2020. O campeão do Brasileirão deste ano já estará disputando mais um título. A Supercopa do Brasil se trata do confronto entre o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil.

Créditos: cbf.com.br

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.