Mudanças confirmadas no Brasileirão 2019: VAR é uma delas

Em reunião nesta tarde, a CBF confirma o uso do árbitro de vídeo nos 380 jogos da competição

Em 2019 o Campeonato Brasileiro terá novidades. Uma delas é o VAR, após reunião do conselho técnico ,realizada nesta sexta-feira, o uso do árbitro de vídeo foi confirmado pela a CBF em todos os jogos do Brasileirão. Vale ressaltar que a utilização do VAR foi decidida de forma unanime.

A limitação de trocas de treinadores também foi um ponto em que a CBF propôs aos clubes, mas a ideia foi rejeitada pelas equipes. A ideia da CBF era que poderia haver uma única mudança durante o campeonato. A instabilidades dos técnicos em seus cargos continuará em 2019, vale lembrar que durante o Campeonato Brasileiro de 2018 foram feitas 29 mudanças, só o Botafogo mudou 4 vezes durante a competição, um recorde entre os clubes grandes.

Outra mudança confirmada é a volta da Supercopa. Em 2020 o campeão do Campeonato Brasileiro 2019 irá enfrentar o campeão da Copa do Brasil do mesmo ano.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.