Em estreia de Ganso, Flu vence o Bangu pela Taça Rio

Digão e Caio Henrique marcaram os gols da equipe Tricolor. Ganso fala sobre condicionamento físico

O Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0 nesta sexta-feira (22) pela 1ª rodada da Taça Rio, no Maracanã. O jogo contou com a estreia do novo camisa 10 do Fluminense. Paulo Henrique Ganso jogou os 90 minutos da partida.

Ao iniciar a partida, a atenção de todos estava voltada para um único jogador, Ganso. O meia de 29 anos que fez sua estreia pela equipe das Laranjeiras participou bem da primeira etapa, e estava presente em quase todas as chances de perigo. O Fluminense dominou o primeiro tempo, o Bangu pouco produziu, e foi o zagueiro Digão que abriu o placar com um belíssimo gol aos 34 minutos. Após bola alçada na área, o capitão do Flu bateu de voleio na bola, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o domínio Tricolor permaneceu, manteve a posse de bola e trabalhou bem as jogadas. O Flu chegava com perigo, e numa dessas subidas ao ataque, o volante Caio Henrique arriscou de fora da área e contou com um desvio para marcar pela primeira vez como jogador do Fluminense. Além da estreia de Ganso, o jogo ficou marcado também pela estreia do volante Allan, que veio de empréstimo do Liverpool (ING).

O estreante da noite não foi o mesmo do primeiro tempo, Ganso pareceu ter sentido a sua forma física e foi discreto. Vale ressaltar, que o meia não atuava desde dezembro de 2018. Ao final da partida, Ganso foi perguntado como se sentiu dentro de campo.

“ Primeiro eu me senti muito bem, é um jogo para eu me condicionar fisicamente, procurei o jogo, de um lado pra outro, mesmo sem a bola. E cada partida a gente vai evoluindo junto com a equipe.”, disse Ganso em resposta ao jornalista.

Os torcedores do Fluminense que assistiram ao jogo, ficaram contentes com a atuação do time e principalmente do novo camisa 10 da equipe, ao ser abordado ao sair do estádio, o torcedor Tricolor falou sobre o meia.

“Na minha opinião, ele é um cara que vai se encaixar perfeitamente na filosofia do Diniz, e que o sucesso só depende dele aprimorar a parte física ao longo do ano. Ele tem tudo para dar certo, as expectativas são as melhores”, disse.

No momento, o Fluminense é o lider do Grupo B com 3 pontos, o Bangu é o último colocado com nenhum ponto conquistado. A equipe das Laranjeiras entrará em campo novamente pela primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Antofagasta às 21:30 no Maracanã, na próxima terça-feira (26). O Bangu enfrentará o Madureira fora de casa pela Taça Rio na sexta-feira 1º de março às 16:00. O local do confronto ainda não foi definido.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.