Tite faz sua primeira convocação do ano, Vinicius Jr é um dos nomes da lista de 23

Lucas Paquetá e Felipe Anderson também fazem parte da lista. Neymar está fora

O técnico Tite, na manhã desta quinta-feira (28), fez sua primeira convocação no ano para os 2 amistosos contra o Panamá e República Tcheca. Os confrontos acontecerão no dia 23 e 26 de março respectivamente. Na lista dos 23 jogadores houve algumas surpresas, umas delas foi a convocação da sensação do momento, Vinicius Jr. Neymar, que se recupera de lesão, está fora da lista.

Lista dos 23 convocados por Tite

O treinador da seleção quer experimentar alguns jogadores que possam estar em junho deste ano na Copa América, desta forma usará esses amistosos para avaliar novos jogadores. Veja algumas surpresas da lista dos 23 nomes para os confrontos:

Vinícius Júnior – O nome mais falado da lista dos 23 jogadores. O ex-Flamengo e titular da equipe Merengue está voando. Sem Neymar, o camisa 28 do Real se torna o jogador mais badalado da equipe. Tite evita criar uma expectativa em torno do atleta.

“A gente tem que ponderar. Vamos deixar que o tempo permita. Acredito que alguns atletas possam apressar etapas de oportunidade. Precisa de alguns aspectos, que não vou entrar em detalhes, mas sentir o jogo, o vestiário, o peso de vestir a camisa amarela. Isso é inquestionável.”, disse o treinador.

Éder Militão – O lateral direito e zagueiro do Porto (POR) é mais uma das surpresas da convocação do Tite. O ex-jogador do São Paulo vive bom momento em Portugal e irá representar a seleção nos dois amistosos.

Felipe Anderson – O meia de 25 anos que é uma aposta do West Ham (ING), vem ganhando um grande destaque no cenário mundial. O técnico Tite elogiou o meia.

“Felipe Anderson empresta suas características ao sistema. Vem dando assistências na Premier League, o que é considerável”

Allan – O volante do Napoli (ITA) mantêm uma regularidade de bons jogos há algum tempo. Muitos pediam a volta do volante para a seleção que em 2018 jogou 2 jogos pela Amarelinha.

Lucas Paquetá – O ex-Flamengo e agora jogador do Milan (ITA) volta a seleção principal. Titular da equipe italiana, o jovem de 21 anos, está ganhando prestígio no futebol mundial. No dia 10 de fevereiro, o meia marcou seu primeiro gol pela equipe Rossonera, e homenageou as vítimas do Ninho do Urubu.

Éverton – O “Cebolinha” como é carinhosamente chamado pela torcida do Grêmio por conta do seu cabelo, vem jogando muito no futebol brasileiro, no ano de 2018 foi premiado com a Bola de Prata.

Créditos: cbf.com.br

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.