Neymar fez a escolha errada?

Neymar soma fracassos em Paris, e muitos questionam sua decisão

Neymar foi contratado pelo Paris Saint-German, por cerca de 222 milhões de euros, em 30 de junho de 2017 , com o status de jogador mais caro da história. Com um intuito de elevar o patamar do time, conquistando a Champions League, Neymar, em dois anos de PSG, soma duas eliminações nas oitavas de final.

O jogador desembarcou em Paris na janela de verão. Para muitos, foi uma decisão errada, pois Neymar saiu do Barcelona, desfazendo um dos melhores trios de ataque que o mundo já viu, em busca de protagonismo – que dividia com Messi e Suarez – e da tão sonhada bola de ouro. Por lá, o craque brasileiro conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Champions e um Mundial de Clubes, além de outros títulos.

Trio MSN celebrando
Suarez, Neymar e Messi, respectivamente, comemorando.

Seu futebol praticado no Barcelona lhe rendeu sua primeira participação na premiação FIFA dos melhores do mundo, na ocasião, Neymar tinha apenas 24 anos. Lionel Messi acabou levando a melhor entre o jogador brasileiro e Cristiano Ronaldo.

Neymar é a esperança dos torcedores do PSG que um dia a Champions possa ser conquistada. Somando dois fracassos em oitavas e as duas foras de campo, por conta de lesão, o camisa 10 do Paris é duramente criticado pela imprensa internacional e por alguns ex-jogadores. Nesta quarta-feira (06) o Paris Saint-German foi eliminado pelo Manchester United. O time inglês perdeu o primeiro jogo em casa por 2 a 0, mas em pleno Parc de Princes fez 3 a 1 no PSG, eliminando o time da casa.

Atacante do Manchester celebrando o gol
Rashford comemorando o gol da classificação inglesa

O pentacampeão do mundo pela seleção brasileira e campeão da Champions League pelo Milan, Rivaldo, declarou o que pensa sobre a atual situação do camisa 10 e do campeonato francês:

“Se Neymar não sair do PSG, ele nunca vai ganhar nada importante. Especialmente a Champions. O nível da Liga francesa é muito mais baixo comparada com as Ligas Espanhola e Inglesa”.

Neymar olhando pro horizonte
Neymar em jogo da Champions
Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

1 Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s