Vasco e Flamengo empatam em jogo polêmico

Com gol no último minuto de jogo, Vasco sai com o empate no Maracanã

Em um jogo polêmico, Vasco e Flamengo ficaram no empate no Maracanã por 1 a 1, neste sábado (09) no confronto válido pela 3ª rodada da Taça Rio. O jogo ficou marcado pelas chances desperdiçadas e pelo pênalti marcado no fim para a equipe Cruz-Maltina.  O gol do Fla foi marcado por Arrascaeta, já o do Vasco foi num pênalti marcado por Máxi Lopez que gerou duvidas.

A primeira etapa começou quente. O Vasco dominou o meio de campo e teve mais chances de gol. Logo no primeiro minuto, após erro na saída de bola do Flamengo, Pikachu arriscou de fora e ganhou escanteio. Na sequência, a bola sobrou para Marrony que, sozinho, cabeceou para fora. Outra oportunidade Cruz-Maltina foi em cobrança de falta de Danilo Barcelos, o camisa 14 do Vasco soltou a bomba, mas César defendeu. O Flamengo até tentou criar, porém não teve sucesso.

Na volta do intervalo, o Flamengo foi para cima. Aos 2 minutos, após passe de Vitinho, o meia Arrascaeta chutou na saída de Fernando Miguel para abrir o placar. Com o gol, a equipe Rubro-Negra adotou uma postura defensiva e o Vasco quase empatou com Leandro Castán, a cabeçada do zagueiro parou na trave. O Flamengo teve a chance de matar o jogo em um dos muitos contra-ataques que teve na segunda etapa, Rodinei recebeu do Bruno Henrique e completamente livre, perdeu. Depois desse lance, o Vasco foi para o ataque e o árbitro marcou pênalti em Marrony. O argentino Maxi Lopez cobrou e empatou o jogo.

rodinei
Chance perdida por Rodinei

Esse é o quinto empate seguido entre as duas equipes. O Vasco com empate passa o Fluminense e vira o vice líder do Grupo B com 5 pontos, a equipe Cruz-Maltina enfrentará nesta quinta-feira (14) o Avaí pela 3ª fase da Copa do Brasil ás 21:30. Já o Flamengo é o líder do Grupo C com 7 pontos, a equipe Rubro-Negra irá em busca da segunda vitória seguida na Copa Libertadores, enfrentará a LDU ás 21:30 na quarta-feira (13) no Maracanã.

Pedro Calasans

Estudante de Jornalismo

Escreva um comentário...