Fluminense vence a Cabofriense por 2 a 1 e vira líder do Grupo B

O Fluminense venceu a Cabofriense por 2 a 1 pela 3ª rodada da Taça Rio, neste domingo (10) no Maracanã. A vitória rendeu a liderança do Grupo B e praticamente a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Yony Gonzáles marcou mais uma vez e agora soma 6 gols na competição.

A primeira etapa começou devagar. As duas equipes se respeitaram muito, e cabia ao Fluminense ser mais efetivo. O jogo só veio a mudar após a parada técnica. A equipe de Fernando Diniz mudou sua postura em campo e se tornou mais ofensiva. Bastou um ataque para o atacante Yony González abrir o placar. Cruzamento de Allan pela direita, Yony dentro da área marcou de voleio, abrindo o placar para o Fluminense aos 25 minutos e marcando seu 6º gol no Carioca. A Cabofriense até tentou atacar, mas parou numa defesa bem postada.

Já na segunda etapa, o time de Valdir Bigode adotou uma postura diferente, a Cabofriense pressionou o Fluminense, mas não chegou a ter uma situação clara de gol. Desta forma, a equipe Tricolor tinha mais espaços para tocar a bola, e fazer seu jogo ofensivo. Foi a partir desses espaços que Luciano marcou o segundo para o Fluminense, após troca de passes perto da área, Luciano recebeu de Ganso e marcou chutando colocado aos 19 da segunda etapa. O jogo já parecia ter terminado, mas  Abner depois de um belo drible dentro da área, diminiui para a Cabofriense com um chute forte aos 46 minutos da segunda etapa.

Com a vitória o Fluminense se tornou o líder do Grupo B na frente do Volta Redonda com 6 pontos. O próximo confronto Tricolor será na quinta-feira (14) contra o Boavista pela Taça Rio às 20:00. Já o Cabofriense irá enfrentar o Vasco da Gama no domingo (17) às 16:00 pela Taça Rio.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...