Botafogo sofre, mas vence o Madureira de virada no Nilton Santos

Alvinegro sai atrás do placar, mas consegue virada no 2º tempo em lance protagonizado por perseguidos da torcida

O Botafogo até sofreu, mas venceu o Madureira de virada, nesta segunda (11), no Estádio Nilton Santos. Com uma primeira etapa bem sonolenta, o time alvinegro saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada na segunda etapa.

A equipe do tecnico Zé Ricardo criou pouco na 1ª etapa e foi penalizada com um gol contra do lateral Marcinho, aos 11’, em um lance de azar do Lateral, já que Gatito fez a defesa parcial, mas a bola espirrou no defensor e morreu no fundo da rede. Apesar do 1º tempo ruim e das vaias, principalmente a Marcinho e Kieza, o time alvinegro teve 3 chances de gol, uma delas antes do gol do tricolor suburbano, Kieza saiu de cara pro gol em passe de Erik, mas esbarrou no goleiro. Após o gol, Cícero acertou a trave em cobrança de falta e esbarrou no goleiro posteriormente em chute de fora da área.

A segunda etapa foi diferente, não só pelo resultado, mas pela postura do time alvinegro. Com Bochecha e Ferrareis mais participativos, a criação do alvinegro melhorou, e o time teve paciência para correr atrás do resultado. Aos 2’, Erik colocou novamente Kieza em condições de gol, mas o atacante não passou pelo goleiro. Aos 5’, Ferrareis obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa. O meio-campo alvinegro participaria novamente no lance do gol, aos 16’, Gustavo ‘’Bochecha’’ inverteu a bola para Ferrareis, o meia rolou pra trás e Jonathan, lateral destaque desse inicio de temporada, bateu cruzado e empatou o jogo.

WhatsApp Image 2019-03-11 at 22.34.03
Disputa de bola entre os jogadores do Botafogo e Madureira. Creditos: fimdejogo.com

Depois da parada técnica, Zé Ricardo mexeu no time, Pimpão e João Paulo entraram e mudaram a cara da equipe, mas foi após a entrada do jovem Igor Cássio, que o time alvinegro chegou a virada. Aos 39’, além da virada do Fogão, Marcinho e Kieza conseguiram uma espécie de redenção com a torcida, Kieza aproveitou cruzamento do lateral e testou para a rede, a bola ainda bateu no goleiro Douglas e na trave antes de entrar.

Vitória alvinegra e uma semana de alívio na Taça Rio, agora os botafoguenses esperam a estreia de Diego Souza, que deve ocorrer no clássico contra o Fluminense, no dia 17, as 19 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s