Messi brilha e Barcelona goleia o Lyon

O craque argentino fez dois gols e deu duas assistências

Apesar da goleada o Lyon não facilitou a vida do Barcelona, mas não conseguiu parar a categoria de Messi e o faro de oportunidade de Coutinho. Com a vitória de 5 a 1 no Lyon, nesta quarta-feira (12), no Camp Nou, o Barcelona se classificou para as quartas de final da Champions League.

O primeiro tempo começou com o Barcelona apertando, já que qualquer empate com gol daria ao Lyon a classificação. O time Catalão dominou a primeira etapa inteira. O destaque vai para o meio campo do Barcelona, que não deu espaços para a equipe francesa jogar. O primeiro gol veio a sair após cobrança de penalti de Messi, o camisa 10 com muita categoria, converteu de “cavadinha”, abrindo o placar aos 18 da primeira etapa. O Barcelona não parou de pressionar o Lyon, e aos 31 minutos, após passe de Arthur, Suarez deixou o Coutinho livre para marcar, fazendo 2 a 0.

img_1920
Coutinho pegando a bola após o gol

Se vendo em desvantagem, o Lyon adotou uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. A equipe francesa adiantou sua marcação e dificultava a defesa e o meio campo Catalão. Após bola cruzada na área do Barcelona, Marcelo disputou a bola, sobrou para Tousart que diminuiu para o Lyon aos 13 da segunda etapa. O lance do gol foi revisado pelo VAR, o juiz estava em duvida se a posição de Marcelo era legal. Mas a pressão francesa não foi capaz de parar Messi. O argentino em jogada individual, passou por dois e marcou de direita aos 33 minutos. O camisa 10 ainda foi responsável pela assistência para Piqué marcar o quarto gol da equipe Catalã aos 36. Dembelé, após mais um passe de Messi, fechou o caixão fazendo o quinto do Barça aos 41.

Vale ressaltar a grande partida de Lionel Messi, que participou de 4 dos 5 gols do Barça. Com a vitória, o Barcelona que empatou por 0 a 0 na ida, irá aguardar o sorteio para decidir o próximo adversário nas quartas de final. O sorteio acontecerá nesta sexta-feira (15) por volta das 7:45 da manhã (Brasília).

 

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...