Flamengo vence o Madureira por 2 a 0 e se garante na semifinal

Gabigol foi o autor dos dois gols da vitória Rubro-Negra.

O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 no Maracanã pela quinta rodada da Taça Rio, nesta terça-feira (19). Gabigol fez os dois gols da partida e um deles de forma irregular. A equipe Rubro-Negra finalizou mais de 20 vezes no gol do Madureira.

O Flamengo foi superior na primeira etapa, desde o início do jogo, a equipe de Abel Braga impôs um ritmo forte e colheu frutos logo no primeiro tempo. O time Rubro-Negro finalizou 18 vezes contra a meta do Tricolor Suburbano. Douglas, goleiro do Madureira, até tentou que seu time não descesse para o vestiário perdendo, mas Gabigol após aproveitar rebote da cabeçada de Arão, abriu o placar para o Flamengo aos 45 minutos. Gabriel estava em posição irregular na hora do gol.

O Madureira não vive uma situação fácil na classificação geral do Campeonato Carioca está dois pontos atrás do penúltimo colocado, e precisou sair para jogar, dando mais campo para a equipe da Gávea. O Flamengo continuou sendo agressivo, e Gabigol marcou mais uma vez após um chute forte dentro da área aos 34 minutos. Esse foi seu sétimo gol em 10 jogos. Um detalhe que marcou a segunda etapa, foi a volta do zagueiro Juan de 40 anos, que estava 6 meses parado por lesão.

O Flamengo já está garantido para as semifinais do Campeonato Carioca, e no próximo domingo (24) enfrentará o Fluminense pela última rodada da Taça Rio no Maracanã, ás 16:00. O Madureira vive fase muito difícil e precisa depender dele e de resultados para que não jogue a seletiva em 2020. O Tricolor Suburbano enfrentará a Cabofriense também no domingo ás 16:00.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...