Em jogo difícil, Flu vence o Antofagasta por 2 a 1, e passa de fase

Imagem: Reprodução/DAZN

Foi difícil, mas deu. O Fluminense venceu o Antofagasta por 2 a 1 no Chile, nesta quinta-feira (21) pela primeira fase da Sul-Americana. Flu começou muito bem o jogo, mas ao passar do tempo foi sentindo a partida. Destaque para a postura Tricolor.

A torcida que compareceu em peso não assustou o Fluminense. Até abrir o placar com Everaldo, aos 19 minutos, após chute cruzado dentro da área, a equipe das Laranjeiras dominava a partida. Mas com o empate do Antofagasta, depois de uma falha na zaga Tricolor, o time da casa equilibrou a partida, complicando a vida do Fluminense.

O Fluminense entrou mal na segunda etapa, sentiu a pressão do time da casa, pressão essa, ilustrada no penalti perdido por Luciano. Mesmo assim, o Fluminense não deixou de atacar, depois de cruzamento de Yony González pela esquerda, Luciano se redimiu e marcou para o time Tricolor.

Vale destacar a postura do Fluminense, apesar de ter caído de produção na segunda etapa, a equipe de Fernando Diniz, mesmo jogando fora de casa, não se escondeu da partida e saiu com a vitória.

Vitória essa que classifica o time para a segunda fase da copa Sul-Americana, o adversário ainda não foi definido. O Fluminense entrará novamente em campo no domingo (24) contra o Flamengo pela última rodada da Taça Rio às 16:00.

LEIA MAIS:

Sabe tudo de Fluminense na Sul-Americana? Faça o teste e comprove

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: “ca-pub-2120373692704419”,
enable_page_level_ads: true
});

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...