Galo vence com um a menos e chega a 12 pontos de 15 possíveis

A emoção tomou conta do Independência na noite deste sábado. Em noite de estreia de uniformes dos dois clubes, o Atlético-MG derrotou o Flamengo por 2 a 1, com menos um jogador durante o segundo tempo inteiro, já que Elias foi expulso, com auxílio do VAR, no final da primeira etapa. Mesmo com cinco atacantes em campo, o rubro-negro não conseguiu furar a defesa atleticana que contou com uma atuação de gala do goleiro Victor. O Galo vai dormir na vice-liderança, com 12 pontos.

Os primeiros minutos do jogo foram estudados, mas o Flamengo logo dominou as ações. Aos 8 minutos, Everton Ribeiro entortou Luan e começava a mostrar porque é peça fundamental no elenco de Abel Braga. O time carioca tinha a bola, chegou a ter 73% de posse, mas não conseguia incomodar. Até que o Galo aproveitou uma saída de jogo errada da zaga rubro-negra. Ricardo Oliveira pressionou Rodrigo Caio e a bola sobrou para Cazares. O equatoriano transformou a jogada em um golaço, deixou a dupla de zaga e o goleiro no chão antes de empurrar para o fundo das redes, aos 27 minutos. 1 a 0 Atlético-MG.

Não deu nem para torcida comemorar

O gol pareceu ter feito bem ao Flamengo. Logo na sequência o Flamengo rodou bem a bola e se movimentou. Gabigol deu início a jogada que passou por Arão antes de chegar no artilheiro do time na temporada. Bruno Henrique deu um drible seco no marcador Guga e chutou colocado de canhota para igualar o marcador em 1 a 1, quando o cronômetro marcava 30 minutos. Após o gol, o rubro-negro continuou em cima, mas não conseguiu transformar o bom jogo em vantagem.

Bruno Henrique limpa a jogada e bate colocado. Artilheiro do campeonato com 3 gols

Pouco antes do fim da primeira etapa, um lance capital mudou a história do jogo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Elias dividiu a bola com Renê. O juiz avaliou que a jogada foi para cartão amarelo, mas o VAR entrou em ação e o cartão vermelho foi aplicado para o volante. O Flamengo queria vencer e tinha um jogador a mais em campo durante toda a segunda etapa.

Segundo tempo com gol surpresa, bombardeio do Flamengo e São Victor em noite inspirada

O técnico interino, Rodrigo Santana, sacou o atacante Ricardo Oliveira do time e deu lugar a Adilson, para ajudar na marcação. Porém, no primeiro minuto da etapa complementar, após cobrança de lateral, Chará aproveitou um erro do zagueiro Leo Duarte e, sem ângulo, acertou um lindo voleio. Golaço. Atlético 2 a 1.

Chará acerta chute surpreendente e coloca o Galo na frente do placar

O Flamengo sentiu o gol e se mostrou desorganizado nos minutos seguintes. Logo aos 14 minutos, Abel substituiu Leo Duarte por Vitinho, e aos 17, Arrascaeta deu lugar a Lincoln. O rubro-negro se acertou e pressionou. O Galo estava determinado a utilizar contra-ataques, mas não conseguia encaixar nenhum. Cada vez mais o Flamengo dominava o campo adversário e com isso a estrela do goleiro Victor começava a brilhar.

A equipe carioca não tinha jogadas trabalhadas e começou a fazer chuveirinho na área. Aos 31 minutos, com a entrada de Berrío no lugar de Gabigol – que mais uma vez não fez boa partida – o Flamengo acumulou 18 escanteios, muito em conta das diversas defesas do goleiro atleticano. Renê e Victinho (duas vezes) pararam no arqueiro, fora as chances desperdiçadas com finalizações sem a direção do gol.

Panorama

O Atlético-MG conquistou sua quarta vitória no campeonato e chegou a 12 pontos de 15 disputados. O time mineiro assume a vice-liderança, ao menos até amanhã. O elenco se prepara para entrar em campo pela Copa Sul-americana, na terça-feira (21/05), contra o Unión La Calera, do Chile, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, às 21h30. Na próxima rodada do Brasileiro, o Galo visita o Grêmio.

Já o Flamengo amargou sua segunda derrota na competição e continua com os mesmos 7 pontos. A chance do clube perder a 7ª colocação amanhã é grande. A equipe terá a semana cheia para descansar e treinar antes de voltar a campo contra o Athlético-PR no domingo (26/05), às 16h, no Maracanã. Com o gol marcado hoje, Bruno Henrique chega ao topo da artilharia do Brasileiro, com 3 tentos.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

1 Resposta

  1. Ivaldo Gonçalves Lobato

    Como torcedor ferrenho do Flamengo, agora do vera também estou torcendo por você e como incentivo apenas acrescento que tudo só irá depender de você, lembrando que o SUCESSO só aparece antes do TRABALHO no dicionário. Seu fã de carteirinha… Rsrs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s