Botafogo cria poucas chances e perde fora de casa
Foto: Reprodução/Facebook Oficial Goiás
Na tarde deste domingo (19/05) a equipe carioca enfrentou o Goiás pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pelo esmeraldino no Serra Dourada por 1 a 0.
A equipe comandada por Eduardo Barroca vinha de uma sequência positiva de três jogos sem perder, porém a equipe do Goiás foi melhor e soube aproveitar a oportunidade no fim do jogo com o experiente Kayke, que entrou na segunda etapa e precisou de apenas onze minutos em campo para fazer um belo gol de cabeça, garantindo a vitória do Goiás em casa.
Em um jogo de poucas oportunidades, faltou criatividade para a equipe alvinegra que teve 65% de posse de bola. Sem objetividade o Botafogo pouco incomodou o adversário durante a partida. Defensivamente, a equipe carioca mostrou fragilidade. O lateral Fernando encontrou muitas dificuldades para marcar o atacante Michael, que criou as melhores chances de ataque e foi eleito o melhor jogador em campo.

No meio-campo, Cícero e João Paulo encontraram dificuldades e tiveram atuações apagadas. Assim também aconteceu com Diego Souza, um dos principais nomes da equipe, que não conseguiu se achar em campo e foi substituído após um forte choque de cabeça. Barroca comentou após o jogo que não foi surpreendido pelo Goiás.
“O Goiás soube aproveitar os erros do Botafogo na saída de bola e matar a partida”, comentou o técnico do glorioso.
Panorama
O esmeraldino abre o G6 do campeonato com nove pontos. O próximo confronto está marcado para a segunda-feira (27/05), às 20h, contra o CSA. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
A equipe carioca segue com nove pontos e está na sétima posição da tabela do campeonato brasileiro. Na próxima quarta-feira (22/05) o Botafogo vai ao Paraguai enfrentar o Sol de America pela Copa Sul-americana, no estádio Luis Alfonso Giagni, às 19h15. Pelo Brasileiro, encara o Palmeiras na 6ª rodada.