Botafogo cria poucas chances e perde fora de casa

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Goiás

Na tarde deste domingo (19/05) a equipe carioca enfrentou o Goiás pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pelo esmeraldino no Serra Dourada por 1 a 0.

A equipe comandada por Eduardo Barroca vinha de uma sequência positiva de três jogos sem perder, porém a equipe do Goiás foi melhor e soube aproveitar a oportunidade no fim do jogo com o experiente Kayke, que entrou na segunda etapa e precisou de apenas onze minutos em campo para fazer um belo gol de cabeça, garantindo a vitória do Goiás em casa.

Em um jogo de poucas oportunidades, faltou criatividade para a equipe alvinegra que teve 65% de posse de bola. Sem objetividade o Botafogo pouco incomodou o adversário durante a partida. Defensivamente, a equipe carioca mostrou fragilidade. O lateral Fernando encontrou muitas dificuldades para marcar o atacante Michael, que criou as melhores chances de ataque e foi eleito o melhor jogador em campo.

Técnico Marcelo Barroca participou ativamente da área técnica

No meio-campo, Cícero e João Paulo encontraram dificuldades e tiveram atuações apagadas. Assim também aconteceu com Diego Souza, um dos principais nomes da equipe, que não conseguiu se achar em campo e foi substituído após um forte choque de cabeça. Barroca comentou após o jogo que não foi surpreendido pelo Goiás.

“O Goiás soube aproveitar os erros do Botafogo na saída de bola e matar a partida”, comentou o técnico do glorioso.

Panorama

O esmeraldino abre o G6 do campeonato com nove pontos. O próximo confronto está marcado para a segunda-feira (27/05), às 20h, contra o CSA. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

A equipe carioca segue com nove pontos e está na sétima posição da tabela do campeonato brasileiro. Na próxima quarta-feira (22/05) o Botafogo vai ao Paraguai enfrentar o Sol de America pela Copa Sul-americana, no estádio Luis Alfonso Giagni, às 19h15. Pelo Brasileiro, encara o Palmeiras na 6ª rodada.

Anúncios

Sobre Rodrigo Castelo

Sou estudante de jornalismo e a paixão pelo esporte me motivou a escrever para o site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s