Vasco deixa vitória escapar no último minuto contra o Avaí na estreia do Luxa

A equipe do Rio de Janeiro vinha de uma sequência de resultados ruins nas primeiras rodadas, somando apenas um ponto em quatro jogos. No primeiro tempo ficou evidente o nervosismo dos jogadores, e um dos dados que comprova essa tensão é o alto número de passes errados pela equipe Cruzmaltina, 22 apenas no primeiro tempo. O Avaí que não tinha nada a ver com isso se aproveitou dos erros de seu adversário e criou chances perigosas, tornando o goleiro Sidão do vasco um dos destaques da partida.

O segundo tempo começou, porém junto dele não houve mudança significativa na partida. A equipe catarinense continuava mandando no jogo e o Vasco continuava a jogar de maneira afobada, não levando perigo ao gol do goleiro Vladimir, que apenas assistia a partida.

Após as substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo a equipe carioca melhorou seu desempenho ofensivo e abriu o placar com o zagueiro Ricardo Graça aos 36 minutos do segundo tempo, para a alegria e alívio dos mais de 13 mil pagantes em São Januário.

Post da página oficial do Vasco após o gol do zagueiro Ricardo Graça
Post da página oficial do Vasco após o gol do zagueiro Ricardo Graça

Porém essa alegria não se manteve até o final da partida, pois o Avaí chegou ao empate no último minuto de jogo com o gol do atacante Daniel Amorim. Gol esse que foi uma ducha de água fria para jogadores e torcedores do time da colina.

Panorama

A equipe de São Januário saiu vaiada de campo, e com o resultado permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro, além de manter o jejum de vitórias que dura desde o dia 24 de abril, em uma partida contra o Santos válida pela Copa do Brasil. A próxima partida será no domingo (26/05), contra a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h.

Já a equipe catarinense chegou a três pontos e permanece na zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Avaí terá a semana inteira para se preparar para receber o Ceará na Ressacada, na segunda-feria (27/05), às 20h, pela 6ª rodada da competição.

Anúncios

Sobre Rodrigo Calviño

Faço jornalismo na FACHA/RJ e como um apaixonado por futebol dedico meu tempo escrevendo sobre esse esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s