Campeonato Brasileiro: confira como foram os cariocas nesta quinta rodada

João Pedro, de 17 anos, comemorando um de seus gols

Os quatros clubes grandes cariocas entraram em campo nessa semana pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, confira um pouco sobre cada jogo.

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro

Este foi o segundo confronto seguido entre as equipes, na quarta-feira (15) pela primeira fase da Copa do Brasil os clubes empataram por 1 a 1, o Fluminense pressionou a partida inteira, mas só marcou no último minuto de jogo com João Pedro e o Cruzeiro que foi ao Rio para jogar por uma bola, marcou com Pedro Rocha também no segundo tempo.

Já neste último sábado (18), a história foi diferente. O time de Fernando Diniz teve um ótimo aproveitamento nas finalizações e marcou primeiro com Nino de cabeça, depois com Luciano e João Pedro, de 17 anos, fez os dois últimos da equipe Tricolor.

João Pedro, de 17 anos, comemorando um de seus gols
João Pedro, de 17 anos, comemorando um de seus gols

Mano Menezes após a partida elogiou a equipe de Diniz e afirmou que precisa ter maturidade para enfrentar o Fluminense. Com a vitória, o time Tricolor atinge a 13ª posição com seis pontos.

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Mirando a parte de cima do campeonato, o Flamengo tinha um difícil oponente pela frente. A equipe de Abel Braga viajou até Minas Gerais no sábado (18) para enfrentar o Galo no Independência, mas não obteve triunfo sobre o adversário, mesmo tendo um a mais desde o segundo tempo.

Os gols do Atlético vieram de duas falhas Rubro-Negras, o primeiro veio após uma bola perdida por Rodrigo Caio na lateral já bem perto do seu gol e o segundo após uma bola mal tirada por Léo Duarte de cabeça que resultou em um belo chute de Chará. Bruno Henrique foi quem marcou para o Flamengo.

Bruno Henrique, autor do gol do Flamengo
Bruno Henrique, autor do gol do Flamengo

Após a derrota, o nome de Abel Braga foi bastante citado no Twitter a hastag “ForaAbel” chegou a ser Trend Topics na rede social. Com a derrota, o Fla se distanciou do pelotão de frente, e ocupa a nona posição com sete pontos.

Goiás 1 x 0 Botafogo

1 a 0 foi pouco para o Goiás que finalizou 19 vezes no gol de Gatito neste último domingo (19) no Serra Dourada. Kayke marcou para o Goiás faltando três minutos para o fim, o atacante não marcava a mais de um ano.

Perfil Oficial do Goiás comemora a vitória nas suas redes sociais
Perfil Oficial do Goiás comemora a vitória nas suas redes sociais

A equipe de Barroca teve pouca criação e pouco ameaçou o Goiás. O Alvinegro caiu para a sétima colocação com nove pontos.

Vasco 1 x 1 Avaí

O Vasco, último colocado no Brasileirão, tinha na beira do campo seu novo técnico, Vanderlei Luxemburgo. Neste domingo (19), o Avaí, penúltimo colocado, foi a São Januário afim de complicar ainda mais a vida do time carioca.

Vanderlei Luxemburgo na chegada do time em São Januário/Vasco Oficial
Vanderlei Luxemburgo na chegada do time em São Januário/Vasco Oficial

A esperança até veio quando quando Ricardo Graça marcou aos 37 minutos da segunda etapa, mas a alegria não durou muito, faltando um minuto para o fim, Daniel Amorim marcou para o Avaí deixando tudo igual.

Com o empate, o Vasco permanece na lanterna da competição com dois pontos apenas.

Confira a tabela do Brasileirão atualizada:

Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro/Google
Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro/Google
Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s