Artilheiro e gamer, Erik quer a volta do Brasileirão no FIFA 20

Foto: Felipe Duest

Em publicação no Twitter, o atacante pediu a volta da competição ao jogo e afirmou ser jogador desde a infância

O game “FIFA”, desenvolvido pela Eletronic Arts (EA Games) é a maior franquia de jogos de futebol no Mundo. Entretanto, desde 2016 o jogo não possui licença do Campeonato Brasileiro. Frequentemente os fãs do Brasil pedem a volta campeonato para que possam desfrutar do seu time de coração, de seus jogadores favoritos que por aqui atuam. Desta vez, o atacante Erik fez o apelo em suas redes sociais.

Através de seu twitter, o atacante do Botafogo declarou apoio à campanha que pede a volta do Campeonato Brasileiro 100% licenciado – com os uniformes, estádios, emblemas e jogadores dos times – e mencionou até o perfil da CBF.

A votação está rolando no site “FIFPlay”, que os internautas podem votar na liga que querem no FIFA 20. Para votar no Brasileirão, basta acessar “https://www.fifplay.com/fifa-20-leagues-vote/ ” e escolher a opção “Brazilian League (Fully Licensed)”. No momentos a competição brasileira está atrás apenas da liga finlandesa.

Porém, a questão não é tão fácil. A CBF tem parceria com a Konami, produtora do jogo “PES” e no Brasil não há um órgão responsável pela imagem dos clubes e dos jogadores, como ocorre na Europa. No Velho Continente a empresa paga uma determinada quantia e detem os direitos.

 

 

 

Pedro Calasans

Estudante de Jornalismo

Escreva um comentário...