Ganso pede atenção ao time para o jogo contra o Atlético Nacional-COL

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Jogador reconhece a crise do adversário, mas destaca o lado positivo de trabalhar com Paulo Autuori, atual técnico da equipe colombiana

Após o treino desta quarta-feira (22/05), Paulo Henrique Ganso concedeu entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. O jogador ressaltou a dificuldade de jogar contra uma equipe grande da América do Sul, apesar do momento de crise que vive o adversário, derrotado no último jogo do campeonato colombiano por 3 a 1, em casa, pelo Deportivo Cali.

“Eu espero que a gente possa fazer um grande resultado aqui no Maracanã. É uma equipe que sabe jogar esse tipo de competição. Será um jogo duro. Realmente, o momento deles não é bom. Temos de estar atentos para não dar brecha a eles na nossa casa”.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

O duelo marcará o reencontro entre o meia com seu antigo treinador, Autuori, já que trabalharam juntos no São Paulo em 2013. Ganso frisou a importância do técnico no tratamento dos jogadores, e para o jogador, esse foi um dos motivos no qual convenceu a diretoria da equipe colombiana a optar pela permanência de Paulo Autuori no comando do time.

 “O pouco tempo que a gente trabalhou deu para ver ele cuida do vestiário, protege muito os jogadores. Isso pode ter feito a diferença para seguir no comando. Acredito que os jogadores devem ter falado com ele para continuar. Então, a nossa atenção tem de ser maior ainda”.

O atleta de 29 anos abordou sobre seu papel de protagonista em um elenco recheado de jovens jogadores, e exaltou a qualidade técnica dos meninos.

“É uma felicidade enorme jogar com esses meninos. Tem muitos garotos que treinam com a gente e têm qualidade. Espero que eu possa dar esse suporte. Quando se é garoto, se precisa disso.”

Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

Paulo Henrique Ganso chegou ao Fluminense no final de janeiro (31/01), mas só estreou na equipe três semanas depois, contra o Bangu, pelo campeonato carioca. De la para cá, foram 14 jogos com dois gols e duas assistências cedidas pelo meia. O atleta falou sobre a experiência vivida na equipe carioca ao longo desses quatros meses.

 “Estou me sentindo em casa, fui muito bem recepcionado. O carinho do torcedor tem sido excepcional. Temos de fazer o Fluminense ter grandes jogos e vencê-los. Penso nisso para retribuir”.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Ganso provavelmente será titular na partida de quinta-feira (23/05) contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo será às 21:30, no Maracanã, e vai ter transmissão exclusiva pela plataforma de streaming denominada DAZN. Mais de 13 mil ingressos já foram vendidos para o duelo, sendo que o setor Leste Superior encontra-se esgotado.

Anúncios

Sobre Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s