Botafogo inicia preparação para sua terceira viagem em menos de uma semana

Foto: Reprodução/Twitter Botafogo

Capitão Joel Carli fala da dificuldade da forte sequência, mas prega estilo de jogo consolidado

Menos de 24 horas depois de vencer o Sol de América, no Paraguai, pela Copa Sulamericana, o elenco do Botafogo se reapresentou no Estádio Nilton Santos e teve um dia de treino já na preparação para o confronto contra o Palmeiras.

Marcinho (esquerda) e Bochecha (direita) treinaram no Nilton Santos - Crédito: Twitter/Botafogo
Marcinho (esquerda) e Bochecha (direita) treinaram no Nilton Santos – Crédito: Twitter/Botafogo

Os titulares fizeram um trabalho regenerativo e em seguida foram liberados, enquanto os reservas foram a campo. O alvinegro vai encarar a sua terceira viagem em menos de uma semana. O zagueiro e capitão Joel Carli exaltou o resultado conquistado fora de casa.

“Era um jogo muito importante para gente. Sabíamos que encontraríamos dificuldade em um campo menor, que a gente não está acostumado a jogar. Então acho que foi muito importante porque jogar fora de casa na Sulamericana é sempre difícil.”, afirmou o zagueiro.

Também já pensando no próximo desafio, Carli comentou a forte sequência e mostrou confiança no estilo de jogo implantado pelo técnico Eduardo Barroca. Mesmo o próximo adversário sendo o líder, que está invicto no campeonato, Carli não acredita em um Palmeiras invencível.

“Chegamos 5h da manhã e já estamos aqui para começar a recuperação. Temos que trabalhar a parte física porque é um jogo atrás do outro. Vamos conversar com o professor Barroca para acertarmos alguns detalhes, mas já deixamos bem claro que não vamos mudar nosso estilo de jogo. O futebol está muito nivelado e podemos, sim, ganhar.”, comentou Carli.

Rodrigo Pimpão ainda não está à disposição, pois se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. O atacante ainda trabalha com o fisioterapeuta. O Botafogo volta a treinar nesta sexta (24) de manhã e logo depois viaja para Brasília, onde enfrenta o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, no sábado, ás 16h.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Escreva um comentário...