João Pedro e Marcos Paulo disputam a vaga de Pedro para a partida desta quinta-feira

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Ganso, Allan e Nino são inscritos nessa segunda fase da Copa Sul-Americana

O Fluminense vai enfrentar o Atlético Nacional-COL nesta quinta-feira, às 21:30, no Maracanã. O jogo é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o confronto, com os setores Leste Superior e Sul Inferior já esgotados. A partida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming, DAZN.

O treinador Fernando Diniz deve repetir a escalação do time que jogou contra o Cruzeiro no sábado (18/05), pelo campeonato brasileiro, sem o meia-campista Léo Artur, que não foi inscrito nessa fase da competição. Com isso, os atacantes João Pedro e Marcos Paulo foram testados nessa vaga, durante os treinamentos realizados nesta semana, e competem pela titularidade.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Os atletas Nino, Allan e Ganso – titulares da equipe e que não jogaram a primeira fase da Sul-Americana – ocuparam as três vagas de alterações na lista de inscritos, no lugar de Mateus Gonçalves, Ezequiel e Everaldo, respectivamente.

Depois de mais de dois meses sem atuar, por conta de tendinite patelar no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Mascarenhas voltou a ser relacionado e estará presente no banco de reservas na partida de hoje.

Desfalques

O atacante Pedro, convocado para a seleção brasileira sub-20 para o torneio de Toulon, na França, não foi inscrito nessa fase da competição, já que o atacante não poderia atuar no jogo de volta, na próxima quarta-feira (29/05), em Medellín.

Lesionados, os volantes Airton (lesão muscular na coxa direita) e Bruno Silva (lesão no menisco), e os zagueiros Digão (fratura na tíbia da perna esquerda) e Léo Santos (cirurgia no joelho direito) não estão inscritos nessa segunda fase.

O meio-campista Guilherme e o volante Yuri, por terem sido inscritos na competição por Bahia e Santos, respectivamente, não podem atuar na Copa Sulamericana pelo Fluminense.

Prováveis escalações das equipes

• Fluminense: Agenor, Caio Henrique, Matheus Ferraz, Nino, Gilberto, Allan, Daniel, Ganso, Luciano, Yony González e João Pedro (Marcos Paulo).

62f4c6b6-def7-4f86-bcaa-3d0dfd8e5d27-3
Provável escalação do Fluminense nesta quinta-feira (23/05)

•Atlético Nacional: Cuadrado, Deiver Machado, Nicolás Hernández, Bocanegra, Palacios, Sebastián Gómez, Rovira, Cepellini, Aldo Ramírez, Vladimir Hernández e Barcos.

Fluminense e Atlético Nacional-COL já se enfrentaram cinco vezes na história, com três vitórias para o tricolor, um empate e uma vitória da equipe colombiana. Os últimos confrontos entre os dois times foram pelas oitavas de final da Libertadores de 2008, nos quais o Fluminense triunfou por 2 a 1, na Colômbia, e por 1 a 0, no Maracanã.

Anúncios

Sobre Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s