Muros da gávea amanhecem pichados em resposta a declarações polêmicas
O clube ainda não se pronunciou sobre o caso
Na manhã desta quinta-feira (23), os muros da Gávea amanheceram pichados novamente. Desta vez, por conta das declarações do dirigente do Flamengo, Cacau Cotta.Durante o programa “Donos da bola”, da TV Bandeirantes, na quarta-feira (22), o diretor de relações externas do Flamengo afirmou que as pichações não tinham sido de autoria da torcida rubro-negra. Ele alegou que achou estranho a escrita sem erros de ortografia. “Do jeito que foi escrito, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político” afirmou Cacau.
Reveja a fala do dirigente:
Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, ao falar sobre as pichações no muro da Gávea, em participação no programa "Os Donos da Bola", da Band:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 22, 2019
"Da forma que foi escrito… Mickey certo. Mickey todo certinho. Não foi a torcida, né. Aquilo é político." pic.twitter.com/LAgH4pje4K
Após a declaração, as manifestações nas redes sociais se multiplicaram contra o dirigente. Mais tarde após o ocorrido, Cacau ainda tentou se explicar ao vivo na TV Fox Sports e acabou repetindo suas falas polêmicas.
🔴⚫ Cacau Cotta, diretor de relações externas do @Flamengo: "Usar uma palavra inglês não é natural do torcedor comum"#FSRadioBrasil pic.twitter.com/OQRox2uxc6
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) May 22, 2019
“Minha declaração foi mal interpretada. O torcedor tem todo o direito de protestar. O que não pode é um ato político atingir um patrimônio do clube. Usar a palavra Mickey, um termo em inglês, não é natural de um torcedor. A letra está muito arredondada, muito certinha, profissional mesmo, parece ter sido feita em word.”, defendeu o diretor.
Por conta das declarações, a Gávea amanheceu novamente pichada, só que desta vez, escrito “MICK” ao invés de “MICKEY”, e “ABEU” no lugar de “ABEL”, ironizando a fala do dirigente.

Após a declaração, as manifestações nas redes sociais se multiplicaram contra o dirigente. O ator Antônio Tabet, torcedor do Flamengo assumido, se pronunciou no Twitter.
Pelo menos agora entendi os seguidos equívocos da Comunicação do @Flamengo.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) May 22, 2019
Eles achavam que a gente não sabia ler.
A torcida organizada do Flamengo “Nação 12” também se manisfestou na rede social.
Nós sabemos escrever, Cacau Cotta! Respeite a torcida que sustenta o clube em que você trabalha, a única defesa que queremos é a redução nos preços absurdos dos ingressos.
— Nação 12 (@Nacao12) May 22, 2019
Devolvam o Flamengo do povo! pic.twitter.com/n6E1ahq8lL