Muros da gávea amanhecem pichados em resposta a declarações polêmicas

O clube ainda não se pronunciou sobre o caso

Na manhã desta quinta-feira (23), os muros da Gávea amanheceram pichados novamente. Desta vez, por conta das declarações do dirigente do Flamengo, Cacau Cotta.Durante o programa “Donos da bola”, da TV Bandeirantes, na quarta-feira (22), o diretor de relações externas do Flamengo afirmou que as pichações não tinham sido de autoria da torcida rubro-negra. Ele alegou que achou estranho a escrita sem erros de ortografia. “Do jeito que foi escrito, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político” afirmou Cacau.

Reveja a fala do dirigente:

Após a declaração, as manifestações nas redes sociais se multiplicaram contra o dirigente. Mais tarde após o ocorrido, Cacau ainda tentou se explicar ao vivo na TV Fox Sports e acabou repetindo suas falas polêmicas.

“Minha declaração foi mal interpretada. O torcedor tem todo o direito de protestar. O que não pode é um ato político atingir um patrimônio do clube. Usar a palavra Mickey, um termo em inglês, não é natural de um torcedor. A letra está muito arredondada, muito certinha, profissional mesmo, parece ter sido feita em word.”, defendeu o diretor.

Por conta das declarações, a Gávea amanheceu novamente pichada, só que desta vez, escrito “MICK” ao invés de “MICKEY”, e “ABEU” no lugar de “ABEL”, ironizando a fala do dirigente.

WhatsApp Image 2019-05-23 at 09.06.43
“Copa Mick” e “Fora Abeu” foram algumas das pichações encontradas na Gávea

Após a declaração, as manifestações nas redes sociais se multiplicaram contra o dirigente. O ator Antônio Tabet, torcedor do Flamengo assumido, se pronunciou no Twitter.

A torcida organizada do Flamengo “Nação 12” também se manisfestou na rede social.

Rodrigo Castelo

Sou estudante de jornalismo e a paixão pelo esporte me motivou a escrever para o site.

Escreva um comentário...