Fernando Diniz garante João Pedro titular e volta de Pedro contra o Bahia

Técnico elogiou a maturidade que o time adquiriu e foca em trabalhar o equilíbrio do time

Oito gols em seis dias. O time do Fluminense encaixou e aplicou sua segunda goleada por 4 a 1 em menos de uma semana. A vítima agora foi o inofensivo Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda fase da Copa Sulamericana. A torcida tricolor abraçou o time e dá um respaldo necessário para que o técnico Fernando Diniz continue seu projeto de ideias bem definidas. João Pedro em noite iluminada aproveitou a chance e garantiu vaga no time titular.

O técnico do Fluminense deixou bem claro sua satisfação com a evolução e o amadurecimento do time, mas também acredita que maturidade é uma qualidade para se adquirir a longo prazo. Para provar, citou as partidas contra o Santos e contra o Grêmio, pelo Brasileiro, quando o tricolor fez partidas equilibradas com os adversários.

“O grande desafio é manter a equipe equilibrada. Por isso no segundo tempo tivemos fazer algumas alterações para dar mais segurança. Estávamos com jogadores que não são habituados a marcar, mas temos que ter a consciência de atacar e defender ao mesmo tempo. Atacar marcando. Ficar ligado para não dar chance de contra ataque”, afirmou Diniz.

O comandante tricolor ainda exaltou a festa da torcida e disse que o apoio da arquibancada anima o time dentro de campo. A atuação do jovem talento das Laranjeiras, João Pedro, também foi comentada pelo treinador que projetou o confronto contra o Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, com a possível volta do atacante Pedro.

“O João Pedro se escalou pelo que fez nos últimos jogos. Ele já era titular desde que a partida contra o Cruzeiro tinha terminado. Pelo o que está produzindo contra o Bahia com certeza ele é um dos titulares. O Pedro está muito melhor da pancada que sofreu e deve jogar também”, projetou o técnico.

João Pedro foi eleito o melhor jogador em campo e levou a bola de recordação do hat trick marcado contra o time colombiano

Garantido na próxima partida, o autor do hat trick da noite, João Pedro, recebeu o prêmio de melhor em campo pela Conmebol e de recordação levou a bola do jogo para casa. O menino comentou sobre o início empolgante da sua precoce carreira e projetou mais partidas como Messi e Cristiano Ronaldo marcando três gols.

“Eu nem sabia que pegava a bola, o árbitro que me deu. Eu trabalho muito todos os dias para aproveitar as chances que tenho. Vou fazer de tudo para dar alegria para a torcida do Fluminense. Eu gosto muito do carinho deles. Minha cabeça está aqui e eu penso em evoluir cada vez mais. Não deixo subir a cabeça”, disse o atacante.

O técnico Paulo Autuori não comanda mais a equipe do Atlético Nacional. Na manhã de hoje, de volta a Colômbia, ele pediu para se desligar do cargo. Ele já havia realizado o pedido, mas a diretoria colombiana o convenceu a ficar, mas após a derrota por goleado para o Fluminense o clima ficou insustentável.

O Fluminense volta a treinar às 15h30 desta sexta-feira (24), no CT da Barra. A preparação visa o confronto do próximo domingo (26) contra o Bahia, na Fonte Nova, às 19h. A partida de volta da Copa Sulamericana, contra o time colombiano será na próxima quarta-feira (29), ás 21h30. O tricolor pode perder por até dois gols de diferença para alcançar a classificação para próxima fase.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s