Com uma sequência de jogos Rio, Flamengo pode se aproximar dos líderes

Foto: Alexandre Vidal

A partir deste domingo (26), o Flamengo terá quatro jogos no Rio de Janeiro, três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil contra o Corinthians. A equipe rubro-negra está a seis pontos do líder Palmeiras e pode encontrar nessa sequência em casa um bom caminho de chegar no pelotão da frente.

Flamengo x Athlético Paranaense – Domingo 26/05

O Flamengo pode começar a somar pontos já neste domingo. Diante da sua torcida, o Flamengo poderá se aproximar dos líderes, mas não conta com um bom retrospecto recente contra o rubro-negro paranaense. O que pode animar os flamenguistas é que o Athlético irá a campo apenas com alguns titulares, já pensando na Recopa na semana seguinte.

Nas últimas cinco partidas entre as equipes, perdeu três vezes, empatou uma e venceu apenas uma. A última derrota foi em 2018, quando perdeu por 2 a 1 no Maracanã pela última rodada do Brasileiro.

Flamengo x Fortaleza – Sábado 01/06

Apesar de ter um investimento bem menor comparado ao Flamengo, o Fortaleza tem apenas um ponto a menos que a equipe carioca. E igual ao Athlético, possui um bom retrospecto recente contra a equipe da Gávea. Nas últimas duas partidas, ambas pela Copa do Brasil, o Fortaleza venceu por 2 a 1.

Fluminense x Flamengo – Domingo 09/06

O mando de jogo é do Fluminense, mas não deixa de ser na casa do Flamengo também. Só neste ano, as equipes se enfrentaram quatro vezes e foi o Flamengo quem se deu melhor na maioria delas. Venceu três e perdeu uma. A única derrota foi na semifinal da Taça Guanabara.

LEIA MAIS:

ENQUETE: você quer a permanência de Abel Braga no comando do Flamengo?

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...