Vasco sofre gol no fim e permanece na lanterna
Foto: Intagram Oficial do Vasco da Gama
Equipe de Luxemburgo abre o placar, mas deixa a vitória escapar
Com gols apenas no segundo tempo, Fortaleza e Vasco ficam no empate por 1 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu o placar com Yago Pikachu, mas Romarinho deixou tudo igual para o Tricolor de Aço.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi a campo com algumas mudanças em relação ao jogo contra o Avaí, dentre elas: Marcos Junior, Marrony – como centroavante – e Yan Sasse. Já o Leão em um time alternativo – pois disputa a final da Copa do Nordeste, no meio de semana.
No primeiro tempo, ambas as equipes criaram muitas oportunidades de gol, mas as equipes esbarraram na falta de pontaria de seus jogadores. A principal chance foi de Lucas Mineiro. O meio-campo do Cruz-Maltino roubou a bola e saiu sozinho para marcar, mas Quintero conseguiu se recompor e bloquear a finalização.
Após a volta do intervalo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo, porém faltava capricho nos arremates – e um pouco de sorte, pois Junior Santos (Fortaleza) e Werley (Vasco) pararam no travessão, logo no início da etapa final. Aos 23 minutos, Rossi foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar. No apagar das luzes, Romarinho arriscou de fora da área e acertou um belo chute, sem chances para Sidão.
⚡⚡⚡ #FORxVAS
— Vasco (@VascodaGama) May 26, 2019
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📷: Carlos Gregório Jr. | #VascoDaGama pic.twitter.com/7uU3i3Rli2
Panorama
Com o empete, o Vasco soma apenas 3 pontos e amarga a última colocação do Campeonato. O Cruz-Maltino volta a campo no domingo (02), diante do Botafogo. Já o Fortaleza, chega aos 7 pontos, na 13ª posição e enfreta o Botafogo-PB, na quarta-feira (29), pela final da Copa do Nordeste.