Botafogo vai pedir a anulação do jogo contra o Palmeiras
Foto: Vítor Silva/ Botafogo
O confronto do clube carioca diante do Palmeiras no último sábado (25) está longe de terminar. Mesmo com o apito final a partida terá novos capítulos ao que tudo indica, agora nos tribunais, pois o clube de General Severiano pedirá junto à CBF a anulação da partida. O Alvinegro se baseia na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR, e alega que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida. O clube julga que o recurso foi usado de maneira incorreta em um lance determinante para o resultado do confronto.
A reclamação do Botafogo é que após o amarelo para o atacante Deyverson, do Palmeiras, o jogo foi reiniciado por alguns segundos, e isso impediria uma revisão do lance anterior pelo árbitro de vídeo.
Foto: Fernando Torres / CBF
O protocolo do VAR diz que o lance só pode ser revisado antes do reinício da partida, mas também fala sobre o jogo não poder ser invalidado em quatro casos, sendo um deles o da partida do último sábado. O trecho que se encaixa na situação do jogo é: ”em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão”. O que torna a invalidação da partida improvável.
O clube carioca se pronunciou sobre a decisão por meio de uma nota via twitter. O clube paulista e a CBF não se pronunciaram até o momento.
Pingback:Pausa para a Copa América: confira a situação dos cariocas no Brasileirão – Por Dentro do Gol