Botafogo vai pedir a anulação do jogo contra o Palmeiras

Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O confronto do clube carioca diante do Palmeiras no último sábado (25) está longe de terminar. Mesmo com o apito final a partida terá novos capítulos ao que tudo indica, agora nos tribunais, pois o clube de General Severiano pedirá junto à CBF a anulação da partida. O Alvinegro se baseia na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR, e alega que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida. O clube julga que o recurso foi usado de maneira incorreta em um lance determinante para o resultado do confronto.

A reclamação do Botafogo é que após o amarelo para o atacante Deyverson, do Palmeiras, o jogo foi reiniciado por alguns segundos, e isso impediria uma revisão do lance anterior pelo árbitro de vídeo.

O protocolo do VAR diz que o lance só pode ser revisado antes do reinício da partida, mas também fala sobre o jogo não poder ser invalidado em quatro casos, sendo um deles o da partida do último sábado. O trecho que se encaixa na situação do jogo é: ”em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão”. O que torna a invalidação da partida improvável.

O clube carioca se pronunciou sobre a decisão por meio de uma nota via twitter. O clube paulista e a CBF não se pronunciaram até o momento.

Anúncios

Sobre Rodrigo Calviño

Faço jornalismo na FACHA/RJ e como um apaixonado por futebol dedico meu tempo escrevendo sobre esse esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s