Campeonato Brasileiro: confira como foram os cariocas nesta sexta rodada

Foto: Instagram Oficial do Bruni Henrique

Os quatros clubes grandes cariocas entraram em campo nessa semana pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, confira um pouco sobre cada jogo.

Botafogo 0 x 1 Palmeiras – Sábado 25/05 – 16h

Vindo de uma derrota fora de casa, o Botafogo teve pela frente o líder do campeonato. Repetindo os mesmos erros contra o Goiás, o Botafogo pouco criou contra o Palmeiras, mesmo tendo um índice maior de posse de bola.

Na partida, a equipe Alvinegra levou 11 cartões amarelos, cinco por reclamação e quatro deles por conta do pênalti marcado e em seguida convertido pelo zagueiro Gómez.

Com a derrota, o time de General Severiano caiu para a décima posição com nove pontos e o Palmeiras dispara na liderança da competição com 16.

Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense – Domingo 26/05 – 16h

Sem dúvidas o jogo mais emocionante da rodada. O Flamengo começou abrindo o placar de pênalti com Gabigol no primeiro tempo. Já no segundo, a equipe carioca não imprimiu o mesmo ritmo, e antes dos 30 minutos, o Athletico já havia virado, Cirino, ex-Flamengo, marcou duas vezes, uma delas de pênalti.

Neste momento, gritos contra o treinador Abel Braga vieram em peso das arquibancadas do Maracanã. Atrás de mais ofensividade, o treinador colocou Vitinho, Rodinei e Lincoln, estas peças melhoraram a forma de jogar do time. Bruno Henrique marcou de cabeça aos 45 depois de passe açucarado de Éverton Ribeiro.

Com mais 7 minutos de acréscimo, o Flamengo fez mais um com Rodrigo Caio no último minutos. Na comemoração, os jogadores deram suporte a Abel Braga e no final da partida não falaram com a torcida. Com a vitória, o Flamengo se aproximou dos líderes e está em sexto lugar com dez pontos, com a derrota o time do Paraná ocupa a 11ª posição com sete pontos.

Bahia 3 x 2 Fluminense – Domingo 26/06 – 19h

O jogo contou com uma arbitragem polêmica e até uma expulsão de goleiro. Arthur Caíque marcou para o Bahia aos 16 da primeira etapa, mas não demorou muito para Pedro, de pênalti, empatar. Gilberto, atacante do Bahia contou com um vacilo do goleiro Agenor que tentou sair jogando, mas perdeu a bola na pequena área e o atacante desempatou o jogo.

A segunda etapa, ficou marcada por lances polêmicos da arbitragem. Depois de um bola cruzada na área por Nino Paraíba, Gilberto, lateral do Fluminense acabou colocando o braço na bola, o lance foi revisado pelo VAR e confirmado pelo arbitro. Gilberto cobrou o pênalti, mas Agenor defendeu. O árbitro da partida, mandou a cobrança voltar após receber informações do VAR que o goleiro havia se adiantado. Agenor foi expulso, Rodolfo entrou em seu lugar, mas não conseguiu parar o atacante Gilberto.

Ainda houve tempo para o Flu diminuir, mas não conseguiu sair com o empate da Arena Fonte Nova. Com a derrota, o Fluminense caiu para a 15ª posição com seis pontos e o Bahia subiu pata oitavo com dez pontos.

Fortaleza 1 x 1 Vasco – Domingo 26/05 – 19h

Nesta partida, os gols saíram na segunda etapa. Pikachu abriu o placar de pênalti para o Vasco, ainda com 20 minutos para o fim, mas já havia criado uma esperança para o torcedor vascaíno.

A equipe de Rogério Ceni estava numa espécie de “mistão” já que encara uma decisão da final da Copa do Nordeste, no meio de semana. O Leão criou muitas oportunidades na primeira etapa, mas só marcou no final da partida com Romarinho, após assistência de Osvaldo.

Com o empate, o Vasco da Gama permanece em último lugar da competição com apenas três pontos somados. O Fortaleza está na 13ª posição e soma sete pontos na competição.

A tabela poderá ser modificada visto que ainda haverão dois jogos nesta segunda-feira.

Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s