Luxemburgo lamenta empate no fim, mas ressalta evolução do time

Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco

No domingo (26), o Vasco enfrentou a organizada equipe do Fortaleza e acabou cedendo o empate no fim. Após a partida o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a evolução da equipe e afirmou que a disputa do cruzmaltino no Brasileirão é para se manter na primeira divisão.

“A disputa do Vasco tem que ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar campeonato ou vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. É essa a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato. Vaga de Libertadores, sei lá, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil. Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem que se unir, manter-se na primeira divisão para no ano que vem, trazer jogadores e ter condições de brigar”, afirmou o técnico.

O treinador também falou sobre a evolução do grupo em sua segunda partida no comando da equipe e ressaltou falta de malandragem do time nos minutos finais do jogo.

“Tenho que sair daqui satisfeito porque vi muita coisa boa do último jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances, mas bobeamos e falhamos mais uma vez. Temos que aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo”, completou Vanderlei Luxemburgo.

O vasco desembarcou nesta segunda-feira (27) no Rio de Janeiro. A equipe volta a treinar na terça-feira e já começa a se preparar para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (02), no estádio Nilton Santos. A bola rola às 11h.

Rodrigo Castelo

Sou estudante de jornalismo e a paixão pelo esporte me motivou a escrever para o site.

Escreva um comentário...