Botafogo faz 4 no Sol de América e se classifica para as oitavas
Foto: Twitter Oficial Botafogo
Botafogo já havia ganhado no Paraguai por 1 a 0
Classificado! Botafogo venceu, com tranquilidade, no Nilton Santos o Sol de América por 4 a 0 pela segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (29). A equipe de Eduardo Barroca soube valorizar bem a posse de bola e aproveitou as chances que teve.
O primeiro tempo começou com o Botafogo mantendo a posse de bola, uma característica do técnico Eduardo Barroca que vem agradando os torcedores do Alvinegro. Não demorou muito para o Fogão abrir o placar. Após cobrança de escanteio de João Paulo, Cícero, se adiantou bem e cabeceou firme para o fundo do gol.

Já com menos de 10 minutos de partida, o Botafogo já estava com 2 a 0 no placar agregado. A equipe de Barroca acabou se recuando um pouco, dando um pouco mais de espaço para a equipe paraguaia no campo de ataque. Em uma dessas investidas do Sol de América, a zaga botafoguense se saiu bem e emendou um rápido contra-ataque comandado por Diego Souza na direita, que achou Luiz Fernando na área para marcar mais um para o Botafogo.

O Botafogo começou a segunda etapa, como iniciou a primeira. Com calma e sem pressa de tocar bola, desta forma, encontrou espaços pela esquerda com Gilson que cruzou no segundo pau para Gustavo Bochecha marcar o terceiro do Alvinegro aos oito minutos.
O Sol de América pouco assustou a meta botafoguense, o goleiro Gatito Fernadez pouco fez na partida. Vale lembrar que a defesa botafoguense ainda não foi vazada nestes quatro jogos da Sul-Americana.
Os espaços dados pela defesa paraguaia eram muitos, a facilidade do Botafogo em atacar era tanta que ainda deu tempo de Diego Souza marcar o quarto da equipe e o segundo dele vestindo a camisa do Botafogo, após Erik servi-lo dentro da área. Ao sair de campo, seu nome foi gritado pela torcida.

Com 5 no placar agregado e com a classificação garantida, bastou o Botafogo girar a bola de um lado para o outro e ouvir das suas arquibancadas o grito de “olé” da animada torcida do Botafogo.
O juiz deu fim ao jogo, depois de uma grande atuação botafoguense. Classificado para as oitavas, o Botafogo tem pela frente na Sul-Americana a forte equipe do Atlético-MG, ainda sem data definida para o confronto.
