Botafogo faz 4 no Sol de América e se classifica para as oitavas

Foto: Twitter Oficial Botafogo

Botafogo já havia ganhado no Paraguai por 1 a 0

Classificado! Botafogo venceu, com tranquilidade, no Nilton Santos o Sol de América por 4 a 0 pela segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (29). A equipe de Eduardo Barroca soube valorizar bem a posse de bola e aproveitou as chances que teve.

O primeiro tempo começou com o Botafogo mantendo a posse de bola, uma característica do técnico Eduardo Barroca que vem agradando os torcedores do Alvinegro. Não demorou muito para o Fogão abrir o placar. Após cobrança de escanteio de João Paulo, Cícero, se adiantou bem e cabeceou firme para o fundo do gol.

WhatsApp Image 2019-05-29 at 20.57.47
Cícero sobe mais alto que os zagueiros e marca o primeiro/ Felipe Duest

Já com menos de 10 minutos de partida, o Botafogo já estava com 2 a 0 no placar agregado. A equipe de Barroca acabou se recuando um pouco, dando um pouco mais de espaço para a equipe paraguaia no campo de ataque. Em uma dessas investidas do Sol de América, a zaga botafoguense se saiu bem e emendou um rápido contra-ataque comandado por Diego Souza na direita, que achou Luiz Fernando na área para marcar mais um para o Botafogo.

img_3495
Luiz Fernando comemora seu segundo gol na temporada/Twitter Botafogo

O Botafogo começou a segunda etapa, como iniciou a primeira. Com calma e sem pressa de tocar bola,  desta forma, encontrou espaços pela esquerda com Gilson que cruzou no segundo pau para Gustavo Bochecha marcar o terceiro do Alvinegro aos oito minutos.

O Sol de América pouco assustou a meta botafoguense, o goleiro Gatito Fernadez pouco fez na partida. Vale lembrar que a defesa botafoguense ainda não foi vazada nestes quatro jogos da Sul-Americana.

Os espaços dados pela defesa paraguaia eram muitos, a facilidade do Botafogo em atacar era tanta que ainda deu tempo de Diego Souza marcar o quarto da equipe e o segundo dele vestindo a camisa do Botafogo, após Erik servi-lo dentro da área. Ao sair de campo, seu nome foi gritado pela torcida.

img_3500
Diego Souza comemorando o quatro gol Alvinegro/Twitter Botafogo

Com 5 no placar agregado e com a classificação garantida, bastou o Botafogo girar a bola de um lado para o outro e ouvir das suas arquibancadas o grito de “olé” da animada torcida do Botafogo.

O juiz deu fim ao jogo, depois de uma grande atuação botafoguense. Classificado para as oitavas, o Botafogo tem pela frente na Sul-Americana a forte equipe do Atlético-MG, ainda sem data definida para o confronto.

img_3501
Algumas estatísticas do jogo. Botafogo (verde) – Sol de América (Azul) – Foto: 365 Scores
Anúncios

Sobre João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s