CBF retira os pontos conquistados pelo Palmeiras na partida contra o Botafogo

Foto: Divulgação STJD

A CBF retirou os três pontos do Palmeiras conquistados na vitória em cima do Botafogo no último sábado (25). A confederação obedeceu a ordem do Superior Tribunal de Justiça Desporiva (STJD) para que não homologasse o resultado antes da decisão final quanto ao recurso do alvinegro. O clube carioca contesta um uso irregular do VAR que interferiu de maneira direta no resultado da partida. O Palmeiras ainda é líder do campeonato, porém com 13 pontos.

Palmeiras volta a ter 13 pontos com cinco jogos disputados (Reprodução: site da CBF)

A medida foi tomada após o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, conceder uma liminar suspendendo o resultado da partida até que o caso vá a julgamento no plenário do Tribunal. O Botafogo alega que o jogo foi reiniciado após autorização do árbitro Paulo Roberto Alves Junior, e depois foi interferido pelo árbitro de vídeo, o que vai na contramão de um artigo da Fifa e do protocolo do VAR.

O Palmeiras segue líder do campeonato, só que agora com 13 pontos, um a mais que o vice-líder Atlético-MG. O time paulista e o Botafogo constam com apenas cinco jogos na tabela oficial após a sexta rodada.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Escreva um comentário...