Motivos para acreditar na classificação do Botafogo

Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo entra em campo hoje (29), às 19h15, pela Copa Sulamericana contra o Sol de América, no Nilton Santos. A partida de volta da segunda fase da competição vale a vida alvinegra na única competição alternativa ao Brasileirão. Na semana passada, o Glorioso venceu por 1 a 0, no Paraguai, com gol de Erick.

Dada a importância do jogo, o Por Dentro do Gol listou os motivos para a torcida acreditar na classificação alvinegra.

Volta de titulares

Na partida contra o Palmeiras, o técnico Eduardo Barroca não contou com o zagueiro Joel Carli, capitão da equipe, e o atacante Erik, artilheiro do time na competição. O argentino volta a ser titular após cumprir suspensão na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o autor de quatro gols dos cinco do Botafogo na Copa Sulamericana, volta depois dr cumprir cláusula contratual que não o permitia enfrenter o Palmeiras.

Comemoração característica do Erik (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Vantagem e decisão em casa

O alvinegro carioca venceu a partida de ida na casa do adversário por 1 a 0 e trouxe uma voa vantagem para o Rio. Agora, o time de Barroca joga por empate no estádio Nilton Santos. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra derrota por um gol de diferença classifica os paraguaios. Mas jogando em casa, o apoio da torcida, que já comprou mais de 10 mil ingressos, será fundamental e uma grande festa está prometida para logo mais no estádio. O time volta a sua casa depois de três partidas como visitante.

Torcida do Botafogo promete linda festa no Nilton Santos na noite que vale classificação na Sulamericana (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Gatito, o pegador de pênaltis alvinegro

Perder a partida de hoje é uma possibilidade que o torcedor não quer imaginar. Entretanto, se o Botafogo for derrotado por 1 a 0, a disputa será definida em cobranças de pênaltis. Nesse quesito, Gatito Fernandez passa bastante credibilidade aos alvinegros. O arqueiro já defendeu dez penalidades com a camisa do Botafogo e desse modo foi muito decisivo na fase preliminar da Libertadores de 2017.

Gatito pratica defesa em treinamento (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Má fase do adversário

Por último, o Sol de America não passa por um bom momento. No torneio Apertura do campeonato local, o time ficou na nona posição entre 12 times disputantes. Vale destacar que nas últimas três partidas que disputou, a equipe paraguaia teve um jogador expulso, e que a ultima vitória do time foi no início do mês, no dia 7.

O Botafogo vai a campo com: Gatito Fernandez; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s