Flamengo procura Sampaoli, mas treinador deseja seguir no Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC 

Jorge Jesus é o favorito para treinar a equipe carioca

O ex-técnico do Flamengo, Abel Braga, na manhã da última quarta-feira (29), pediu demissão em conversa com a cúpula do clube por telefone. Sua saída, no entanto, foi oficializada apenas depois de uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e os jogadores no Ninho do Urubu, à tarde, no horário do treinamento.

Muitas especulações sobre o novo técnico da equipe surgiram. Nomes como Marcelo Gallardo (treinador do River Plate) e Sebastián Beccacece (ex-técnico do Defensa y Justicia) foram bastante requeridos pelos torcedores. A bola da vez, contudo, é Jorge Jesus (sem clube no momento), visto com grande prestígio pelos clubes nos quais dirigiu em Portugal.

A saga do Flamengo em busca de um novo treinador ganhou um novo capítulo. Antes de focar as atenções no português, a equipe rubro-negra sondou Jorge Sampaoli, atual treinador do Santos. A informação foi confirmada pelo site GloboEsporte.com.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Sampaoli, que recentemente recusou propostas das seleções de Marrocos e Irã, tem o desejo de seguir no Santos e não abriu conversas. O argentino, aliás, através das redes sociais, demonstrou a sua rápida adaptação à cidade de Santos. Tal fato ajuda a explicar o motivo do ex-treinador da seleção chilena ser tão querido por atletas, diretoria e principalmente, a torcida.

Temporada no Santos

Jorge tem contrato com o Santos até o fim de 2020 e multa rescisória de cerca de R$ 10 milhões em seu primeiro ano de vínculo. O argentino tem 31 jogos à frente do Peixe: 16 vitórias, oito empates e sete derrotas. Sob seu comando até o momento, o Santos foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e também na semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe segue vivo na Copa do Brasil (está nas oitavas de final) e ocupa a quinta colocação no Brasileirão.

 

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...