Gatito chega a 100 jogos: “Minha meta sempre foi chegar num clube grande no Brasil”. Confira sua trajetória no Botafogo
Foto: Felipe Duest/NB Photopress
Veja a declaração do goleiro sobre a marca atingida e seus momentos no Alvinegro
Em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (31), no Estádio Nilton Santos, Gatito Fernández contou sobre a felicidade ao alcançar a marca pelo Botafogo. O Por Dentro do Gol fez uma linha do tempo com os melhores momentos do goleiro pelo Alvinegro.
Fico feliz de completar esses 100 jogos. Minha meta sempre foi chegar num clube grande no Brasil. Completando essa marca, estou muito feliz. Muito trabalho, sacrifício, tomara que eu consiga novas marcas. Afirmou Gatito.

A chegada
Chegou em 2017, após boa passagem pelo Figueirense e ganhou seu destaque rapidamente. Durante a Pré-Libertadores, em uma disputa de pênaltis contra o Olímpia-PAR, defendeu três cobranças e garantiu o clube na fase de grupos da competição.

Ascensão e reconhecimento
Ao longo daquele ano, Gatito foi o recordista de cobranças defendidas no Brasil, foram oito, no total. Além disso, assegurou sua vaga no time titular, colecionando boas atuações e belas defesas. No final da temporada, foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil.

O primeiro título
A primeira taça, e única até o momento, erguida pelo paraguaio foi no Campeonato Carioca de 2018, diante do Vasco. Mais uma vez o camisa 1 brilhou em uma disputa de penalidades. Naquela ocasião, defendeu duas cobranças – Werley e Henrique – e sagrou-se campeão estadual.

A volta
Após seis meses afastado dos gramados, por conta de uma lesão, Gatito voltou à meta do Glorioso e foi fundamental na retomada do time no Campeonato Brasileiro, evitando a queda e passando tranquilidade debaixo das traves. Seu retorno foi contra o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O guarda-redes operou um verdadeiro milagre, aos 49 minutos, na pequena área e garantiu a vitória do Botafogo.
