Pikachu coloca meta de vencer os três jogos antes da parada para Copa América

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

A meta do Vasco é conseguir nove pontos nas últimas três partidas do Brasileiro antes da parada para a Copa América. Geograficamente, o Gigante da Colina foi ajudado pela tabela, pois começa a sequência contra o Botafogo, no Engenhão, às 11h de domingo (02), e depois tem mais dois jogos em São Januário.

O lateral direito Yago Pikachu, em seu quarto ano pelo clube, mais uma vez é destaque e peça fundamental no elenco. Ele sabe que o campeonato não começou bem, mas disse que o último jogo deu confiança pelo que o time apresentou em campo no empate contra o Fortaleza. Agora, o jogador foca no jogo de domingo.

“Nada mais importante que jogar um clássico e vencer para resgatar a confiança. Sabemos que o nosso adversário vive um momento melhor que o nosso, mas é bom para ganhar auto estima para os próximos dois jogos e conseguir terminar fora da zona de rebaixamento antes da pausa para Copa”, afirmou Pikachu.

Claro que a adaptação da alimentação para o jogo da manhã de domingo também foi tema, mas para o lateral é mais importante que a linha defensiva esteja atenta e se cobre para não repetir os mesmos erros. Nas contas do camisa 22, o Vasco já desperdiçou cinco pontos ao sofrer gol nos últimos minutos e não pode pensar nem em empatar. No total, a defesa já foi vazada 12 vezes em seis jogos.

“Realmente, são muitos gols. Mas foram poucos jogos no ano que a gente não fez gol. Então tenho certeza que não tomando lá atrás, a possibilidade da gente fazer um gol lá na frente é muito grande. A chance de vencermos aumenta”, disse o lateral.

O Vasco entra em campo no domingo e antes da parada para a Copa América ainda enfrenta Internacional (07/06) e Ceará (13/06). Ambas as partidas serão em São Januário. Até aqui, o cruzmaltino somou apenas dois pontos de 18 possíveis e amarga a lanterna da competição.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s